Polícia

VÍDEO | Caso Pyetra: mãe da criança nega agressões: 'criança brinca e se machuca'

Alessandra e Nilson foram autuados por maus-tratos seguido de morte, mas negaram qualquer agressão à criança

Foto: Reprodução TV Vitória

A mãe de Pyetra Santos Reis, Alessandra Pinto dos Santos, de 20 anos, foi conduzida ao presídio na manhã desta sexta-feira (2) junto com o padrasto da criança, Nilson da Silva Santos, de 26. O casal conversou com o repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record TV e ambos negaram qualquer agressão à criança. 

Alessandra foi questionada sobre os hematomas encontrados no corpo da filha, que segundo os médicos, morreu horas antes de dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento. Mas, segundo Alessandra, a filha não estava morta: “ela tava viva. Minha cunhada viu”, disse.

A mãe da criança voltou a negar qualquer agressão ou caso de maus-tratos contra a criança. Questionada sobre as marcas de agressão, ela disse “não tinha nada disso não. Eu não agredi a minha filha, jamais faria isso”. Para justificar os possíveis sinais de violência, Alessandra disse “tem quedas também. Criança brinca e se machuca”. Questionada sobre o tipo de brincadeira, ela disse apenas que “ele já falou tudo”, referindo-se ao depoimento do companheiro e também suspeito, Nilson da Silva Santos.

Entenda o caso
Uma criança de três anos foi levada sem vida na madrugada de quinta-feira (01), para uma Unidade de Saúde de Carapina, na Serra. Segundo informações de funcionários do local, a criança teria sido levada pela mãe dela, uma jovem de 20 anos.

Ao dar entrada no setor de Urgência e Emergência da unidade, por volta das 03h18, foram constatados sinais de violência e vários hematomas pelo corpo da criança, segundo informou os médicos de plantão.

Funcionários contaram ainda que a criança morava com a mãe e o padrasto, no bairro Cidade Continental, na Serra. A mãe da menina foi conduzida para Delegacia Regional da Serra junto com o padrasto, onde prestaram esclarecimento e foram autuados por maus-tratos seguido de morte.