Um homem, de 44 anos, que era catador de material reciclável, acabou morto em Itapuã, Vila Velha. Os suspeitos estavam em um carro e efetuaram disparos na direção de um beco.
Alguns moradores registraram o momento em que um carro vermelho para na frente de um beco e disparos são ouvidos. O motorista do veículo dá cobertura ao atirador. Depois de atirar várias vezes, um dos suspeitos entra no banco do carona e os dois fogem no veículo.
O local onde o crime aconteceu é conhecido como Beco da Miséria. De acordo com populares, os mesmos criminosos voltaram outras duas vezes para atirar contra a via, em um intervalo de menos de três horas. A ação criminosa começou por volta de 20h30 desta segunda-feira (23).
“Por volta de 20h30 começou muito tiro, e depois jogaram uma bomba que fez um barulho enorme. depois, um pouco mais tarde, tiveram mais dois tiroteios e ficamos sabendo que acertaram uma pessoa”, relatou uma moradora.
O homem que atingido foi identificado pela Polícia Civil como Daniel Bonfim Lourenço. Ele morava em uma residência próxima ao beco. Moradores informaram à equipe da produção da TV Vitória/RecordTV que ele era usuário de drogas.
A vítima foi atingida enquanto passava pelo local às 23h. O homem ainda tentou correr, mas caiu ferido na calçada da avenida e morreu no local.
O motivo dos tiroteios, segundo moradores, está ligado a disputa entre traficantes rivais.
A comunidade reclama que ataques como esses se tornaram frequentes. Ocorrem praticamente toda semana, há mais de um mês
“Tem um mês que toda quinta-feira, tem dia marcado, que entram pessoas na rua atirando e os moradores ficam aterrorizados, porque a gente não pode ficar na rua transitando até certo horário. Então, é um toque de recolher toda semana”, ressaltou uma moradora.
A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória / Record TV.