Polícia

VÍDEO | Com Alzheimer, idosa de 94 anos é assaltada com o filho na Serra

Carro da família foi roubado por três criminosos armados, que chegaram em um veículo branco. Câmera de segurança registrou o crime

Roubo de carro de idosos na Serra
Roubo foi filmado por câmera de vídeo monitoramento. Foto: Reprodução/ TV Vitória

Dois idosos tiveram o carro roubado por três bandidos armados no bairro André Carloni, na Serra. O motorista do veículo, de 74 anos, estava com a mãe, de 94, que tem Mal de Alzheimer, quando os criminosos chegaram armados no meio da rua.

O assalto foi flagrado por câmeras de videomonitoramento. Os três ladrões chegaram em um carro branco em alta velocidade, às 16h30 desta terça-feira (21), e pararam no meio da rua.

LEIA TAMBÉM:

Comerciante do ES é condenado a pagar R$ 1 milhão por trabalho infantil e abuso sexual

VÍDEO | Homem que matou adolescente em distribuidora havia ido ao enterro da vítima

Homem é preso ao tentar sacar dinheiro de pescador em caixa eletrônico em Vila Velha

Dois deles desceram do veículo, foram até o carro preto onde estavam os idosos e anunciaram o assalto apontando uma arma para as vítimas.

O idoso de 74 anos, que estava na direção, saiu do carro e ajudou sua mãe a sair no banco traseiro. Os bandidos entraram no veículo e fugiram logo depois.

O motorista relatou que os assaltantes exigiram que eles saíssem, apesar dele explicar que a mãe tem 94 anos e Alzheimer. Um dos criminosos chegou a dizer que se ela não saísse rápido, ele iria arrancar com o carro.

Veja vídeo do assalto aos dois idosos:

A esposa do idoso presenciou o assalto e tentou ligar para a polícia, mas estava tão nervosa que não conseguia falar. Já a idosa de 94 anos não conseguiu perceber o que havia acontecido. Além do veículo, objetos de valor que estavam dentro do carro também foram levados. As vítimas não quiseram gravar entrevista com a reportagem da TV Vitória/Record.

A polícia foi acionada e o veículo roubado foi flagrado passando pela Rodovia do Contorno. O carro é preto, de sete lugares e tem placa PQP-5690.

Segundo a Polícia Civil, o caso é investigado pela Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Até o momento, nenhum suspeito foi detido e o veículo não foi recuperado.