Um comerciante, de 31 anos, ficou com um prejuízo de aproximadamente R$ 5 mil, após um assalto, em Serra Dourada II, na Serra, e desistiu do próprio negócio.
Apesar da ação rápida dos criminosos, o prejuízo deixado foi o suficiente para que o comerciante desistisse de manter a lanchonete, que havia montado há pelo menos um ano.
Câmeras de videomonitoramento registraram o momento em que a dupla passa na frente do estabelecimento e, em seguida, ao perceber que o homem estava sozinho, retorna e entra no local já anunciando o assalto.
O comerciante que preferiu não se identificar contou como tudo aconteceu. “Eu vi eles passando e até desconfiei, mas não deu tempo de fechar. Eles voltaram falando para eu ficar quietinho e não esboçar reação”.
O crime aconteceu no início do mês. O homem contou que o tempo inteiro era ameaçado pelos bandidos. “Eu vi que um deles estava com uma arma caseira grande. Eles me ameaçavam e, em seguida, me empurraram para o fundo da loja”. Ele foi trancado no banheiro, enquanto os suspeitos roubavam o que viam pela frente.
Os suspeitos levaram vários produtos da lanchonete, equipamentos e todo o dinheiro que estava no caixa. O prejuízo fez com que o comerciante desistisse de retomar as atividades da lanchonete e, agora, o espaço é utilizado como garagem.
Apesar disso, no dia seguinte ao roubo, o comerciante conseguiu um emprego. O que trouxe um alivio e vai ajudar a cobrir um pouco do prejuízo deixado pelos assaltantes.
* Com informações do repórter Rodrigo Schereder da TV Vitória/Record TV