Polícia

VÍDEO | Coronel aposentado é suspeito de atirar em casa de vizinha em Vila Velha

O barulho de uma serra mármore teria sido a causa da confusão, que aconteceu no bairro Praia das Gaivotas

Foto: Reprodução TV Vitória

Um coronel aposentado da Polícia Militar é apontado como principal suspeito de ter atirado na casa de uma vizinha, que contou que o homem ficou irritado com o barulho de uma ferramenta elétrica. O caso aconteceu na tarde de domingo (15), na Praia das Gaivotas, em Vila Velha.

A vizinha do coronel estava de mudança para a rua, quando a confusão começou, sendo recebida com ameaças e xingamentos pelo coronel, que estava chateado com o barulho que vinha da casa.

LEIA TAMBÉM:

Tiroteio após festa deixa jovem morto e dois feridos na Serra

Mulher é encontrada morta em casa, em Cachoeiro de Itapemirim

Homem morre esfaqueado durante briga em apartamento na Serra

Pessoas contratadas pela mulher estavam colocando o piso em um dos quartos do imóvel, utilizando uma serra mármore para o finalizarem o serviço. A empresária contou como foi o primeiro contato com o coronel.

“Eu estava perto da cozinha quando ele me gritou, e eu disse: ‘Oi, tudo bem?’ Porque eu achei que seria um dos vizinhos querendo dar boas vindas. Mas ele disse: ‘Tudo bem nada, eu quero que você mande o seu pedreiro parar imediatamente com esse barulho.’ Eu respondi para ele: ‘Calma que eu acabei de chegar aqui no local, não sei o que está acontecendo, e vou conversar com você, não fui eu quem contratou o pedreiro, foi o corretor.’ Mas ele insistiu: ‘Eu quero que vocês parem, e se vocês não pararem, eu vou meter tiro de lá para cá’. Aí eu falei com ele: ‘Ó, não existe isso, não existe, vamos conversar como pessoas adultas, pois a gente nem se conhece ainda'”, disse a vizinha.

O coronel da PM mora em frente à casa, e, horas depois da primeira discussão, o vidro do parapeito foi quebrado por um tiro.

Na hora do tiro, além dos pedreiros, a empresária estava em casa com o marido e os dois filhos, de 13 e 11 anos. Ela acredita que foi o coronel que atirou na casa dela, devido às ameaças.

Imagens de uma câmera de outra casa mostraram policiais chegando na rua logo depois do ocorrido. A equipe conseguiu chegar rapidamente ao local, pois o caso aconteceu a poucos metros de um posto da PM localizado no bairro.

Veja o vídeo:

A empresária e o marido foram para a delegacia e registraram uma ocorrência contra o coronel. Ela estranhou, pois, apesar de todo o ocorrido, o coronel não foi levado para a delegacia e nem a arma dele foi vistoriada pelos agentes. 

O coronel já foi coordenador do Ciodes em 2019 e subcomandante da Polícia Militar capixaba em 2021. Ele negou todas as acusações e disse foi ameaçado pelos novos vizinhos.

A equipe da TV Vitória/Record tentou falar com o coronel aposentado, mas não foi encontrado na residência. Depois do tiro, a empresária está com medo do novo vizinho.

*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/Record