Polícia

VÍDEO | Corpos de jovens sequestrados são encontrados em Cariacica

Os corpos foram encontrados amarrados e em estado de decomposição, em uma área de mata no bairro Antônio Ferreira Borges

Os corpos de dois jovens foram encontrados amarrados e em estado de decomposição nesta sexta-feira (14), em uma área de mata, em Cariacica. As vítimas tinham sido sequestradas e estavam desaparecidas desde o início da semana.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/RecordTV, os corpos foram encontrados pela Polícia Militar em uma área de mata de difícil acesso no bairro Antônio Ferreira Borges, em Cariacica.

De acordo com a polícia, as vítimas estavam amarradas e pelo corpo havia sinais de violência e de disparos.

Os jovens foram identificados como Gustavo Martins Cordeiro, de 26 anos, e Elton Falcão Santos, de 28. 

LEIA TAMBÉM: Mulher é ameaçada com faca em frente ao Centro POP na Serra

Em entrevista à reportagem da TV Vitória, a dona de casa Cirlene de Jesus Martins, mãe de Gustavo, contou que na terça-feira, o filho saiu do bairro Itanguá e foi para a casa da irmã, em Antônio Ferreira Borges, mas pouco tempo depois, ela soube que ele e o cunhado tinham sido sequestrados por criminosos.

“Ele veio para visitar a irmã. Chegou na parte da manhã e à noite isso aconteceu. Chegaram uns caras, botaram no carro e eu estou encontrando ele hoje desse jeito”, disse a mãe.

A manicure Naiara Martins Cordeiro, que é irmã de Gustavo e companheira de Elton, contou que quando chegou do trabalho encontrou a casa toda revirada.

“Entrei em casa e estava tudo revirado. Documentos, roupas, televisão, ventilador, caixa de som. Isso é material. Eles desapareceram e 8/10 homens entraram nos prédios, mandaram entrar e pegaram meu irmão e esposo. Não tem marca de arrombamento, tem marca de pé.”

De acordo com os familiares, durante o tempo que as vítimas estavam desaparecidas, eles receberam ligações e mensagens anônimas.

Foto: Reprodução

Helicóptero foi usado para retirada dos corpos

Por estarem em uma área de vegetação alta, um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) foi acionado para ajudar no resgate.

A equipe levou os corpos até um ponto mais acessível e de lá eles foram encaminhados pela Polícia Civil para o Departamento Médico Legal, em Vitória.

LEIA TAMBÉM: Acusado do assassinato de menina de 3 anos em Vila Velha é preso no Rio de Janeiro

A família contou que os rapazes tiveram envolvimento com o tráfico de drogas no passado, mas que tinham abandonado o mundo do crime e já estavam trabalhando. Gustavo como borracheiro e Elton como ajudante de pedreiro.

Segundo a Secretaria de Justiça do Estado (Sejus), Elton deu entrada no sistema prisional em maio de 2019, por tráfico de drogas, e foi solto em setembro de 2021. Já Gustavo, não possui registro no sistema prisional.

* Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV