Em menos de um minuto, um homem conseguiu roubar uma moto que estava estacionada em uma rua no bairro Jardim Tropical, na Serra. Pela naturalidade e velocidade da ação, nas imagens, parecia que o rapaz que cometeu o roubo era o próprio dono do veículo.
A ação extremamente rápida foi registrada por uma câmera de videomonitoramento da região. Nas imagens é possível ver o momento em que o criminoso se aproxima e começa a destravar a moto.
O homem coloca algo na ignição da moto e começa a bater algumas vezes com a mão para quebrá-la e conseguir dar partida. Passada essa etapa, o criminoso sobe no veículo, liga o veículo e sai do local tranquilamente.
O roubo, que durou menos de um minuto, aconteceu na tarde da última quarta-feira (05). A vítima não quis gravar entrevista, mas contou que apesar de morar no bairro há pouco mais de um mês, a família dele é bastante conhecida na região por ser pastor.
O dono da motocicleta contou ainda que era meio dia quando ele estacionou a moto e entrou em casa para almoçar. Mais tarde, por volta das 15 horas, ele iria até um cartório para acompanhar um casamento, mas quando chegou na rua viu que a moto não estava mais no local.
Ao ter acesso às câmeras de segurança, o pastor viu que havia sido roubado às 12h35, pouco tempo depois de ter entrado em casa.
Prejuízo
A vítima afirmou que a situação já estava complicada e agora piorou ainda mais. Ele disse que usava a moto com frequência principalmente para a realização de ações que a igreja desenvolve na região.
Segundo moradores do bairro, o trecho em que a moto foi roubada é tranquilo e bastante movimentado, mas no final do bairro, em um local conhecido como rua “Linha de Força”, o tráfico de drogas é intenso.
Segundo moradores e comerciantes, a presença da polícia é frequente no bairro, mas arrombamentos e assaltos fazem parte da rotina de quem mora ou trabalho na região. Até uma empilhadeira já foi roubada.
Pessoas que frequentam a região também afirmaram que a maioria dos crimes acontece na entrada do bairro em ruas próximas a BR-101 e, por conta disso, acredita-se que os roubos sejam cometidos por criminosos de outros bairros.
Até o momento a moto não foi localizada. A vítima registrou a ocorrência nesta quinta-feira (06). A moto é uma Honda XRE preta com placa PWN 7G55 e não tinha seguro. Se por acaso alguém encontrar o veículo pode ligar para o Disque-Denúncia 181 ou para o 190.
* Com informações do repórter Arleson Schneider, da TV Vitória/RecordTV