Polícia

VÍDEO | Criminoso mascarado furta carro em Vila Velha

Ação do ladrão foi capturada por câmeras de videomonitoramento. O crime ocorreu na Praia da Costa

Foto: Reprodução/Videomonitoramento

Um criminoso mascarado furtou um veículo na madrugada de terça-feira (17), na Avenida Hugo Musso, na Praia da Costa, em Vila Velha. Toda a ação levou cerca de oito minutos. 

Nas imagens, é possível ver um carro branco estacionando atrás do veículo que será furtado. Um homem sai do automóvel, encosta no outro carro e em questão de segundos, já consegue entrar. 

Logo após entrar no carro, o criminoso dá a partida. Os comparsas que estavam no automóvel de trás, também vão embora logo em seguida. 

De acordo com moradores da região, furtos se tornaram comuns. Um outro carro chegou a ser arrombado poucos dias antes do furto. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo Alfredo Lepaus, morador da região e empresário do ramo de segurança, o criminoso demonstrou ser um especialista em furtos de automóveis, uma vez que sequer o alarme do carro foi disparado. 

“Foi uma ação muito rápida. O veículo chega, aparentemente uma pessoa desce, encosta na porta do veículo seguinte e abre com uma certa facilidade. Em questão de minutos ele liga o carro e segue. Nenhuma suspeita. Furtos de veículos têm acontecido com uma certa recorrência nos últimos meses.. Ações bem rápidas”, disse. 

Outro empresário, Rubens Bortolini, é vizinho do homem que teve o carro furtado. Segundo ele,  o condomínio em que eles moram precisou inclusive tapar as grades, por conta de assaltos e furtos. 

“Ele soube da situação devido à filmagem, ele até pediu ao condomínio para passar para ele. Ele é um vizinho nosso. A gente não tem conhecimento dele, mas ele chegou à nossa síndica e pediu as gravações para dar parte e reaver o patrimônio dele. Tivemos que tapar tudo aqui, porque havia arrombamentos, furtos de bicicletas. Não tem policiamento por aqui”. 

Os moradores afirmam que a insegurança também afeta estabelecimentos comerciais na região. A empresária Maria Amélia, dona de uma loja na avenida, conta que o local foi arrombado duas vezes em menos de um mês. 

“Todo dia uma loja é arrombada, todo dia um roubo. Inclusive a nossa loja, na noite anterior foi arrombada também. Não chegaram a furtar, porque pagamos o condomínio e o rapaz acionou o alarme. Toda noite uma loja é arrombada, um absurdo” relatou. 

Assista ao vídeo da ação do criminoso:

Leia Também: Interrogatório de empresários da Operação Frisson é adiado

*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV