Criminosos realizaram um arrastão no bairro Nova Belém, em Viana, na tarde desta terça-feira (17). O crime foi registrado por câmeras de segurança.
Nas imagens, é possível ver a movimentação de um carro cinza, que para após entrar na rua. Três suspeitos saem do veículo e vai um para cada lado. O de blusa listrada aponta uma arma para um adolescente, que entrega o celular.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundos depois, o suspeito de regata preta, que também está armado, se aproxima dando cobertura. O terceiro suspeito, de blusa laranja, vai para a parte de trás do carro, onde fica uma barbearia. Veja:
O assaltante aborda as vítimas e sai com pelo menos quatro celulares. Logo depois da ação, eles entram no automóvel, o motorista dá a ré e fogem.
LEIA TAMBÉM: Produtos saqueados de caminhões tombados no Sul do ES são recuperados
A maior parte das vítimas é menor de idade. Elas estavam na rua brincando, quando foram surpreendidas pelos criminosos. Um jovem de 17 anos estava no local no momento do crime e contou detalhes.
“Vim chamar meu amigo pra gente ir na barbearia para cortar o cabelo. Eu e meu amigo estavamos de costas, fui pegar o negócio na mão da irmã dele, os cordãozinhos, fui jogar pra ele e os caras tavam pegando o celular do meu amigo. Já chegou todo mundo armado”, relatou.
O rapaz disse que ficou paralisado sem saber se corria ou esperava o fim da ação dos suspeitos. “Foi um susto porque eu tava de costas, eles chegaram e eu fiquei paralisado”, disse.
Os moradores acreditam que o alvo dos criminosos era uma mercearia que fica na mesma rua. Dois dos três assaltantes chegaram a se aproximar da porta, mas não encontraram ninguém no local.
LEIA TAMBÉM: Operação recolhe 33 motos durante “rolézinho” em Vila Velha
O dono do estabelecimento contou que assim que viu os criminosos, se escondeu nos fundos da mercearia. Por isso, os três suspeitos teriam voltado para o carro. Antes da fuga, eles ainda teriam feito ameaças.
Os moradores também contaram que Nova Belém sempre foi um bairro tranquilo e que não costuma ter registros de assaltos, homicídios ou qualquer tipo de confusão. Dessa forma, o crime acabou impressionando os habitantes.
“O bairro é tranquilo. Eu moro aqui há cinco anos e nunca tinha visto isso. Isso nunca aconteceu comigo”, contou o jovem.
LEIA TAMBÉM: Casal é preso com cigarros eletrônicos de maconha e R$ 55 mil na BR 101, em Viana
A Polícia Civil orienta que as vítimas registrem a ocorrência, podendo comparecer a uma delegacia ou realizar o registro por meio da Delegacia Online, para que a Polícia Civil tome ciência do caso e inicie as investigações.
A população pode denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado.
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record TV