Uma loja de carnes em Guarapari foi invadida duas vezes por criminosos nesta quarta-feira (14). A primeira invasão aconteceu na madrugada e a segunda durante a manhã, no bairro Lagoa Funda.
O crime foi registrado pelas câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver que um dos assaltantes vai direto em direção a balança da loja.
Em poucos segundos, ele pega o aparelho e começa a guardar na sacola.
Enquanto isso, um comparsa entra no local com uma lanterna na mão. Em seguida, parecem discutir. Depois, um deles pega outros objetos que, segundo o dono da loja, eram as facas. Em seguida, os criminosos vão embora.
Nova ação
Além do roubo na madrugada, no início da manhã, pouco antes das 7h, a loja é invadida outra vez. As câmeras de segurança flagraram o momento em que dois os homens andam na frente do estabelecimento.
Um dos rapazes estava com uma peruca verde. A dupla fica no local disfarçando, até que um entra primeiro e outro logo depois.
Segundo o proprietário, Osmar de Oliveira, mais de 20 quilos de picanha importada foram levados da loja, além facas e bebidas. Um prejuízo que, de acordo com ele, passa dos R$ 4 mil.
Poucas horas depois do registro do furto, a Polícia Militar de Guarapari conseguiu capturar dois homens suspeitos de invadirem a loja. Eles foram levados para delegacia do município.
Parte do material levado da loja foi recuperado pelos policiais. De acordo com a polícia, as buscas pelos outros suspeitos vai continuar.
Enquanto os policiais atendiam a ocorrência, um dos suspeitos cortou a grade da viatura onde estava detido, conseguiu tirar as algemas e fugir, mas acabou capturado de novo, segundos depois, pelos militares.
A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) informou que nos primeiros cinco meses deste ano foram registrados 183 casos de furtos em comércios no Espírito Santo.
A Polícia Civil informou que os dois homens, de 47 e 21 anos, foram conduzidos à Delegacia Regional de Guarapari. O homem de 47 foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado.
O outro de 21 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado, tráfico de drogas e dano ao patrimônio público. Eles serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari.
* Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV.