Uma médica que chegava para um plantão na unidade de saúde do bairro Vila Nova, em Vila Velha, foi vítima de um assalto na manhã de segunda-feira (4). A dupla de criminosos levou o carro da profissional.
Na ocasião do crime, uma câmera de segurança flagrou toda a ação dos assaltantes. Após estacionar o carro, a médica abre o veículo para pegar o jaleco e outros equipamentos, acompanhada de uma enfermeira.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Na sequência, um carro preto para próximo à unidade, assim que as mulheres atravessam a rua. Dois criminosos saem do veículo e abordam as vítimas, tomando as chaves do carro da médica.
Veja:
Assim que os assaltantes fugiram no veículo, a médica acionou o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) e as buscas começaram.
“Chegou para nós a informação desse ocorrido e de imediato começamos as buscas pela cidade. Todas as viaturas foram informadas e fizemos todo o patrulhamento para recuperar o veículo”, relatou o inspetor Salomão, da Guarda Municipal de Vila Velha.
Ainda de acordo com o agente, o carro da vítima foi encontrado horas depois, ainda em Vila Velha.
“Chegando próximo ao bairro Boa Vista, já na divisa com Residencial Coqueiral, nós encontramos o carro em uma área conhecida da guarnição, chamada Caixa D’água da Cesan, cerca de 3h depois. O veículo estava abandonado e sem os pertences da vítima”, contou o agente.
Apesar de optar por não gravar entrevista, a vítima relatou para a TV Vitória que um dos suspeitos apontou uma arma para sua barriga durante o assalto, causando pânico.
Testemunhas também contaram que os assaltantes não agiram sozinhos, pois o carro preto em que chegaram também seguiu atrás do veículo roubado.
A Guarda do município informou que os suspeitos não foram encontrados. Para a população, os agentes reforçaram a importância de se atentar ao estacionar o veículo em uma via pública.
“Algumas dicas que passamos para a população é não demorar dentro do carro, entrar e sair rápido do veículo, para não abrir nenhuma oportunidade”, disse o inspetor.
*Com informações da repórter Keila Lopes, da TV Vitória / Record TV