Um homem foi baleado após ser preso pela polícia por roubar um carro por aplicativo, junto com um comparsa, na noite de quinta-feira (12), em Santana, em Cariacica.
Uma equipe da Polícia Militar estava na região quando o Ciodes informou que o cerco de segurança flagrou um carro roubado passando pelo trevo de Alto Lage, também em Cariacica.
LEIA TAMBÉM:
Psicóloga da escola de menino morto após agressão fala em negligência: “Não é o único”
Polícia prende suspeitos de matar jovem em Novo Horizonte na Serra
Criminosos exibem armas e tiroteio assusta moradores em Vila Velha
Após a informação recebida, os policiais se posicionaram. No momento em que o carro com os suspeitos passou, ele não parou a abordagem e seguiu, derrubando uma bicicleta e jogando uma arma falsa para fora, despistando a polícia.
Durante a fuga, os criminosos acabaram rodando na pista, próximo à entrada da academia da Polícia Militar. Segundo a PM, quatro pessoas desceram do carro e fizeram menção de atirar.
Ao ver a ameaça, os militares atiraram e um dos suspeitos acabou sendo baleado, os outros fugiram. Um vídeo registrado por um morador da região mostrou o momento em que os policiais capturam os suspeitos.
Veja o vídeo:
Os militares também conseguiram alcançar um segundo envolvido, que seria um adolescente de 16 anos.
O motorista de aplicativo teve o veículo levado pelos bandidos para o bairro Vila Cajueiro, também em Cariacica. Após informar a polícia, o cerco eletrônico de segurança foi acionado para monitorar o veículo.
O carro foi recuperado e entregue ao dono. Dentro do veículo, drogas e 3 celulares atribuídos aos suspeitos foram encontrados.
A Polícia Civil informou que o homem, de 21 anos, e um adolescente, de 16 anos, foram conduzidos à Delegacia Especializada de Adolescentes em Conflito com a Lei (Deacle).
O suspeito foi autuado em flagrante por roubo majorado e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
O adolescente foi autuado por ato infracional análogo por roubo majorado e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
*Com informações do repórter Vitor Zucolotti, da TV Vitória/Record