Polícia

VÍDEO | Criminosos roubam carro para destruir loja, furtam roupas e colocam fogo no veículo na Serra

O caso ocorreu por volta de 1 hora da madrugada desta quarta-feira (1º), no bairro Balneário de Carapebus

Foto: Reprodução

Criminosos roubaram o carro de uma autoescola e usaram o veículo para invadir e roubar uma loja de roupas de surf. Logo depois, eles colocaram fogo no veículo para não deixar vestígios dos crimes. O assalto ocorreu por volta de 1 hora da madrugada desta quarta-feira (1º), no bairro Balneário de Carapebus, na Serra.

Os suspeitos jogaram o carro utilizado pelos suspeitos na loja. Dois homens entraram e cometeram o roubo. Um terceiro suspeito estava dirigindo e ficou no veículo, esperando para dar fuga. O vídeo abaixo mostra como ficou o estabelecimento depois do arrombamento.

É possível ver os estragos que os suspeitos deixaram. Eles quebraram a porta de vidro, a porta de aço e a parede. O dono do estabelecimento disse que o prejuízo foi alto.

“Uma porta dessa de vidro está mais de R$ 1.500, com mais a parede que eles quebraram, mais a porta de aço, mais de R$ 3 mil”, disse.

A loja de roupas está no mercado há cerca de cinco anos e nunca havia sido assaltada. O dono do estabelecimento disse que não é comum esse tipo de crime na região.

“Dessa forma, nunca tinha ouvido falar. Só aqueles assaltos mesmo, mas dessa forma, eu nunca tinha visto”, contou.

Os suspeitos levaram pouca coisa da loja, como algumas bermudas e blusas que estavam na parte da frente Para as testemunhas, o assalto não saiu como os criminosos planejaram.

LEIA TAMBÉM: >> Homem tem moto roubada enquanto levava a filha de 8 anos para a escola, na Serra

O estabelecimento fica em um ponto alugado. O barulho da batida do carro foi tão forte, que os moradores ouviram a colisão e se assustaram. O dono do ponto comercial mora em cima do local e saiu correndo para ver o que era.

Ele contou que a princípio pensou que pudesse ser uma batida de carro, mas que começou a gritar quando percebeu que se tratava de uma invasão. Os gritos assustaram os suspeitos que saíram do local às pressas.

“O proprietário do imóvel que mora em cima, ele ouviu o estrondo, outras pessoas ouviram também, vieram de imediato, gritaram e dispensaram os caras aparentemente. Eles estavam muito afoitos, não durou muito tempo”, disse o dono da loja.

LEIA TAMBÉM: >> VÍDEO | Homem tenta agredir motorista dentro de ônibus do Transcol, em Cariacica

Há uma suspeita de que o carro utilizado para invadir a loja de roupa de surf foi roubado de um motorista de aplicativo e pertence a uma autoescola. A autoescola alugou o carro para um motorista de aplicativo. Por volta das 22 horas, o motorista aceitou uma corrida com três passageiros em Taquara, na Serra. O trio anunciou o assalto, apontou uma faca para a vítima e roubou o veículo.

Testemunhas afirmaram que o carro roubado seria um Ônix preto. Esse veículo foi visto por comerciantes do bairro Bicanga. Ele estaria sendo usado para cometer assaltos na região. O último crime foi o arrombamento à loja de roupas.

Na galeria acima é possível ver como o veículo ficou, após os suspeitos levarem e incendiarem o carro no bairro Jardim Limoeiro. Segundo a polícia, ninguém ficou ferido.

LEIA TAMBÉM: >> Homem é preso ao receber mil reais em notas falsas pelos Correios em Vila Velha

A Polícia Militar informou que o Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou as chamas. Junto à carcaça do carro, foi encontrada a placa do veículo. Foi constatado que o automóvel tinha restrição e as características eram semelhantes com um carro que estava sendo utilizado em roubos nos bairros Manoel Plaza e Balneário de Carapebus, horas antes.

O veículo foi guinchado e entregue na Delegacia Regional de Serra. O carro vai passar por uma perícia para que mais informações sobre o caso possam ser descobertas. A Polícia Civil disse que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e que, até o momento, nenhum suspeito foi detido. 

A população pode denunciar por meio do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado.

Em relação aos roubos a estabelecimentos comerciais, a Polícia Civil orienta que as vítimas registrem a ocorrência podendo comparecer pessoalmente a uma delegacia ou realizar o registro por meio da Delegacia Online para que a Polícia Civil tome ciência do caso e inicie as investigações.

*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV