Dois adolescentes suspeitos de cometerem crimes no bairro Riviera da Barra, em Vila Velha, foram apreendidos em uma operação da Polícia Civil. Em um mês, foram dois assassinatos e outras duas tentativas de homicídios. Segundo a polícia, um dos detidos começou essa guerra para vingar a morte do irmão, executado em janeiro deste ano.
O adolescente de 17 anos é suspeito de ter montado um plano de vingança e de ter atirado em quatro pessoas. Duas morreram na hora e outras duas conseguiram sobreviver.
“São dois adolescentes da região de Terra Vermelha. Aparentemente, estavam querendo vingar a morte do irmão e iniciaram uma guerra contra o tráfico de drogas da facção rival”, explicou o delegado Christian Waicherth.
O menino contou com a ajuda de um amigo da mesma idade. Juntos, eles planejaram matar pessoas que faziam parte do grupo rival no tráfico de drogas do bairro Riviera da Barra. Segundo a polícia, o plano começou após a morte de Davis Aragão de Jesus, de 16 anos. David foi morto em janeiro deste ano e era irmão de um dos rapazes.
“Em um mês esses adolescentes praticaram dois homicídios e duas tentativas de homicídio, em plena a luz do dia com vários disparos de arma de fogo”, confirmou o delegado.
A dupla criminosa agia sempre do mesmo jeito, cometendo os crimes durante o dia. A primeira vítima foi executada na porta de casa, no dia 5 de abril. Gabriel Nunes Mora, de 19 anos, foi atingido por vários disparos. A namorada dele chegou a ver a chegada dos criminosos e conseguiu fugir e não ficou ferida.
“Identificamos os dois adolescentes e conseguimos mais informações e durante o decorrer da investigação, mais um homicídio foi praticado na região. E a informação que chegou é que eram dois adolescentes a bordo em uma motocicleta”, disse Christian.
A segunda vítima fatal dos adolescentes foi Pedro Octávio da Silva Gomes, de 24 anos. Pedro foi morto em Riviera da Barra, em 5 de maio. No dia seguinte, os suspeitos também atacaram um de jovem de 17 anos.
A polícia destacou a frieza dos suspeitos. O segundo adolescente apreendido foi encontrado em Riviera da Barra. De acordo com o delegado, ele era extremamente perigoso. Até criminosos mais velhos, temiam a inconsequência do rapaz.
Segundo a polícia, o plano inicial de vingança saiu do controle. Nenhuma das vítimas tinha envolvimento com os menores, nem ligação direta com a morte de um dos rapazes. Os dois foram apreendidos e encaminhados para um instituto socioeducativo.
A Guarda Municipal de Vila Velha prestou apoio na operação e conseguiu localizar os suspeitos. O inspetor geral destacou a importância das denúncias anônimas para resolver casos como este.
*Com informações da repórter Suellen Araújo da TV Vitória/ Record TV