Uma loja de cosméticos foi assaltada nesta quarta-feira (21), na avenida Central, em Laranjeiras, na Serra. A ação do suspeito durou cerca de 15 segundos. O homem não se intimidou com as câmeras de segurança do local. Ele fugiu levando dois celulares.
Nas imagens das câmeras é possível ver o momento que o homem entra na loja fingindo estar falando ao telefone.
Logo em seguida, o rapaz anunciou o assalto. Ele puxou o celular da mão da gerente da loja, pegou outro aparelho que estava em cima de uma bancada e foi embora.
O crime aconteceu por volta das 10h20. Uma funcionária contou que o rapaz já chegou fazendo ameaças.
“Ele chegou na loja falando ao telefone. Ai ele falou: ‘me dá o dinheiro do caixa se não vou te matar’. Ele colocou a mão na cintura. Eu vi algo na cintura dele, mas no nervosismo não sei se era carteira ou um revólver. Ele puxou os telefones e disse que se eu fosse atrás dele iria atirar em mim”.
A mulher relatou que ficou sem reação. “Fiquei um pouco paralisada. Foi muito rápido, cerca de 15 segundos. A gente fica sem reação”.
As câmeras de videomonitoramento de comércios da região registraram o homem andando pela calçada. Durante 15 minutos, o suspeito passou várias vezes em frente a loja antes de agir.
A Polícia Militar foi acionada e fez buscas pela região, mas o suspeito não foi encontrado. Nesta quinta-feira (22), policiais militares reforçaram o patrulhamento na região.
A vítima registrou boletim de ocorrência online. O caso será investigado pela Polícia Civil.
*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/RecordTV