A dona da farmácia que pegou fogo no bairro Marcílio de Noronha, em Viana, acredita que o estabelecimento foi alvo de uma ação criminosa. O comércio possui uma porta de aço que foi encontrada com sinais de arrombamento.
Um vídeo registrado por moradores mostra as chamas que destruíram boa parte do local. O interior da loja ficou completamente destruído, o teto cedeu e muitos produtos foram perdidos.
De acordo com a proprietária, como na porta de aço havia sinais de arrombamento ela acredita que o incêndio tenha sido criminoso. A produção da TV Vitória/RecordTV tentou entrar em contato com a mulher, mas não teve sucesso.
A dona do estabelecimento não mora na região e soube do ocorrido por meio dos vizinhos que viram a fumaça e a avisaram sobre o incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado.
As equipes controlaram os focos de incêndio e isolaram a farmácia. Após ser avisada, a proprietária foi até a Delegacia para registrar o boletim de ocorrência. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu.
A dona solicitou a perícia que será feita pelo Corpo de Bombeiros. O laudo tem prazo de até 20 dias para ser concluído, podendo ser prorrogado por mais 20. O prejuízo ainda não foi contabilizado.
A Defesa Civil de Viana, em apoio à dona do estabelecimento, foi até o local para averiguar se o imóvel apresenta risco. Ainda não foi divulgado se há risco.
*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória / Record TV.