Uma dupla de criminosos assaltou clientes e funcionários de um posto de combustíveis no bairro Santa Inês, em Vila Velha. Um dos suspeitos foi preso, mas antes de ser capturado, de acordo com a Polícia Militar, ele foi encontrado com ferimentos pelo corpo.
A ação dos criminosos foi registrada pelas câmeras de videomonitoramento do posto. As imagens mostram o momento exato em que o primeiro criminoso chega no local.
Ele está de camisa azul, se aproxima dos frentistas e começa a conversar. Em seguida chega o comparsa de camisa branca, ele está armado e anuncia o assalto.
Após render os frentistas e pegar o dinheiro que estava em posse deles, o assaltante também roubou os clientes que estavam abastecendo no local. Pouco tempo depois, a dupla fugiu levando celular e dinheiro das vítimas.
O crime aconteceu na tarde do último sábado (12) e no posto, os funcionários não foram autorizados a dar entrevista, mas contaram que os criminosos foram agressivos e fizeram ameaças.
De acordo com as testemunhas, depois do assalto, a dupla atirou para o alto e fugiu em direção a uma rua lateral do posto.
Buscas
Após o susto, os frentistas viram uma viatura da Guarda Municipal de Vila Velha. Eles contaram sobre o assalto e os agentes iniciaram as buscas pela região. Assim que chegaram na rua Rubens Salles Primo, próximo ao Centro de Triagem dos Correios, os guardas encontraram policiais militares atendendo um homem que estava no chão e ferido.
Uma das testemunhas reconheceu ele como o assaltante do posto. O homem foi socorrido por uma ambulância do Samu e levado para um hospital de Vitória.
Com o assaltante, a polícia encontrou R$ 625. O outro suspeito não foi localizado. A ocorrência foi registrada pela Guarda Municipal na 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.
De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito foi agredido por populares depois do assalto. Segundo a Polícia Civil, o rapaz detido foi autuado em flagrante pelo crime de roubo e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
A Secretaria de Justiça informou que esse mesmo homem cumpriu pena entre os anos de 2012 e 2014 pelo crime de homicídio.
* Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/RecordTV