Polícia

VÍDEO | Dupla furta bicicleta de R$ 7 mil em Jardim da Penha

De acordo com o relato da vítima, um dos suspeitos foi visto com a bicicleta dentro de um coletivo. Passageiros registraram o homem, mas a polícia não foi acionada

Dois homens furtaram uma bicicleta elétrica de quase R$ 7 mil em um prédio em Jardim da Penha, em Vitória. De acordo com a dona do veículo, a dupla conseguiu entrar pela porta da frente do edifício.

>> Leia também: Suspeitos furtam bicicletas em condomínio de Jardim Camburi

O crime aconteceu na noite desta sexta-feira (04), por volta das 22h. Pelas imagens de câmeras de segurança do prédio, é possível ver os dois homens entrando pela portaria principal e circulando pelo corredor. Em seguida, eles seguem para a garagem, onde a bicicleta estava presa com um cadeado. 

Foto: Divulgação Arquivo Pessoal
Homem suspeito de furtar bicicleta elétrica em Jardim da Penha é visto dentro de coletivo com o veículo

No momento do furto, a vítima não estava em casa. Ao retornar, por volta da meia-noite, ela percebeu que a porta do prédio estava apenas encostada, pensou que estivesse quebrada e seguiu para o apartamento sem desconfiar de nada. 

“Eu percebi hoje (sábado) de manhã quando eu saí, porque passei por perto de onde ela estava. Eu ia andar nela e ia pegar para dar umas voltas. Quando cheguei, ela não estava mais”, contou.

Na manhã deste sábado (05), o condomínio verificou que o cabo de energia que faz a trava magnética funcionar estava rompido. As suspeitas são de que a dupla tenha cortado o cabo para entrar no local e cometer o furto.

Ainda segundo relatos da vítima, ela recebeu informações de que os dois suspeitos saíram do prédio, foram até um ponto de ônibus e entraram em um coletivo levando a bicicleta. Um dos passageiros estranhou a situação e registrou imagens que estão circulando nas redes sociais. 

“Ele (o suspeito) subiu no ônibus dizendo que o pneu estava furado. Alguém achou estranho e tirou algumas fotos porque desconfiou que o pneu estava furado e que era mentira dele”, contou ela. 

Depois de embarcar no coletivo, o homem desapareceu. A vítima registrou o boletim de ocorrência na polícia e conta com a ajuda da população para encontrar a bicicleta elétrica. Segundo ela, o veículo era usado para atividades do dia a dia.

“Usava, às vezes, para ir trabalhar, fazer compras no mercado e agora não tenho mais”, disse.

A produção da TV Vitória entrou em contato com a Ceturb para saber se é permitido transitar nos terminais e coletivos transportando objetos de grande porte e veículos, mas ainda não tivemos retorno.

*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória / Record TV.

>> Leia mais:

Suspeito de matar jovem em Vila Velha já foi preso 22 vezes em menos de 4 anos

Homem de 44 anos é esfaqueado após briga com o vizinho

Corpo é encontrado a 10 km das dunas da Praia de Itaúnas, em Conceição da Barra