Uma loja localizada no Centro de Vitória foi arrombada na madrugada desta segunda-feira (15). O estabelecimento fica ao lado do Palácio Anchieta, sede do Governo do Espírito Santo. Os suspeitos não conseguiram levar nada, por conta de uma grade que havia atrás da parede quebrada.
Um homem usou uma marreta para arrombar a parede. O crime aconteceu por volta das 3 horas da madrugada. Com ele estava uma mulher, que dava cobertura para a tentativa de assalto.
A loja vende produtos importados. O dono contou que as pessoas que aparecem nas imagens são velhos conhecidos de quem vive ou trabalha no Centro. Eles só não conseguiram entrar na loja por causa das camadas de proteção: uma parede, uma grade, uma janela e outra parede.
Mesmo sem conseguir entrar na loja, a dupla de suspeitos deixou um prejuízo de pelo menos R$ 2 mil. Segundo o proprietário, as mesmas pessoas forçaram a porta de aço da frente da loja na madrugada anterior, mas não conseguiram entrar no comércio. Uma ronda de segurança privada teria inibido a ação dos criminosos.
Há 40 dias, outro arrombando foi registrado no mesmo local. O dono calculou um prejuízo de R$ 5 mil.
*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record TV