Uma empresária flagrou o momento em que um assaltante invadia o salão de beleza, onde também funciona uma cafeteria, na Praia do Canto, em Vitória. Com um celular, apesar do desespero, ela conseguiu mostrar o criminoso comendo doces dentro do estabelecimento.
No vídeo é possível ver e ouvir o desespero da vítima. Com os gritos da empresária, o suspeite, foge escalando a fachada do salão de costas.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas no celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Stephany Pim tem o estabelecimento há um ano e já foi vítima da violência pelo menos quatro vezes.
“A minha ação e a do meu esposo foi tentar tirar ele daqui de dentro. O portão estava trancado, ele pulou o muro e, então, a gente começou a tentar assustá-lo. Ele pulou o muro, olhou para o meu marido e disse que ele não ia ser pego”, contou.
A empresária contou que o arrombamento aconteceu na madrugada desta segunda-feira (29). O suspeito pulou o muro do salão, quebrou uma grade, invadiu a parte interna do estabelecimento. Lá dentro, revirou tudo e tentou arrombar o caixa. Como não conseguiu, ele foi para a área onde fica a cafeteria e começou a comer todos os doces da estufa. Apesar do alarme ter disparado, o criminoso não se importou.
Com a chegada da empresária e do marido, o bandido se assustou. Mesmo assim, desafiou as vítimas. Depois, pulou em um prédio vizinho, tirou o trilho do portão e invadiu a garagem. Nesse momento, ele viu uma bicicleta e fugiu pedalando por uma avenida da Praia do Canto.
Com a gritaria, alguns vizinhos acordaram. Entre eles, havia um policial que estava em casa. O marido da vítima, com a ajuda do policial, perseguiu o suspeito.
“Perto da Assembleia Legislativa, eles (o marido da empresária e o policial) se depararam com um carro da Guarda Municipal, meu esposo pediu apoio e graças a Deus a Guarda Municipal correu atrás dele e conseguiram pará-lo em cima da bicicleta”, contou Stephany.
LEIA TAMBÉM:
>> Criminosos devolvem carro roubado com cadeira especial de criança e deixam bilhete: “Tanque cheio”
>> Dois homens são presos em flagrante extraindo areia do Parque Estadual Paulo César Vinha
Criminoso foi solto há cerca de 15 dias
Depois de prender o suspeito, todos foram para a delegacia. No local, uma surpresa: o criminoso que invadiu o salão saiu da cadeia no último dia 15 de agosto, após uma audiência de custódia.
A empresária também contou que, para os policiais, o criminoso teria tentado se passar por vítima, dizendo que só entrou no local porque estava com fome. Ela disse que o perfil do homem que invadiu o estabelecimento é comum de ser encontrado na Praia do Canto: usuários de droga que vivem na rua.
* Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/RecordTV.