Polícia

VÍDEO | Empresário tem cordão de ouro roubado, reage e é baleado na Praia da Costa, em Vila Velha

Câmeras de segurança de um condomínio registraram a ação dos suspeitos

Foto: Reprodução

Um empresário foi baleado na perna durante uma tentativa de latrocínio na noite desta terça-feira (14), enquanto passeava com o cachorro, no bairro Praia da Costa, em Vila Velha. Câmeras de segurança de um condomínio flagraram a ação dos criminosos.

As imagens de videomonitoramento mostram o homem, de 59 anos, passeando com o cachorro às 21h10. Ele caminha pela calçada e no final do quarteirão é abordado pelos suspeitos. 

Veja: 

Os suspeitos chegaram em um veículo e deixaram o motorista já em ponto de fuga. Dois deles desceram do carro para abordar o empresário. Uma testemunha contou o que aconteceu.

“Estava na rua eu e um amigo meu e, por acaso, estacionou um carro bem do lado do meu carro também, onde estava estacionado, e já desceu um cara bem nervoso e agarrou no pescoço de um senhor que estava passando com um cachorrinho na calçada”, contou.

Após os suspeitos abordarem a vítima, um deles deu a volta no empresário e puxou o cordão que ele usava. Porém, no mesmo momento, ele reagiu.

“Puxou o cordão bem forte e começou a enforcar ele. Nisso ele tentou reagir, eu não estava entendendo muito bem o que aconteceu. O rapaz ficou furioso e deu um tiro sem direção, que pegou de raspão na coxa dele”, relatou.

Foi quando os três homens entraram em luta corporal. Um dos assaltantes estava armado e atirou no empresário, que foi atingido na perna e socorrido para um hospital.

“A gente viu a arma e tudo mais, pelo que os moradores falaram parecia uma arma caseira e logo eles entraram no carro e saíram que nem uns doidos”, disse.

Assustado com os tiros, o cachorro acabou fugindo na hora do crime, mas foi resgatado pelos moradores da região. 

“O rapaz ficou aqui machucado, o cachorrinho dele fugiu, fui atrás do cachorrinho e nisso a gente já acionou uma viatura e o Samu”, contou a testemnha.

Uma moradora disse que escutou os disparos e a movimentação. Ela disse que tem medo de passear com o cachorro e de andar pela região.

“Eu tenho medo, bastante medo. Eu tive um comércio aqui perto, foi arrombado três vezes e tinha câmera. Assim… pega a pessoa, no outro dia a pessoa está solta. Então, foi um dos motivos da gente ter desistido do comércio porque era vitrine quebrada, a gente viajando, a gente na rua e vitrine sendo quebrada pra roubar televisão, pra roubar nada às vezes”, contou a moradora.

De acordo com a polícia, os suspeitos são integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de cordões de ouro e já praticam esse tipo de crime a bastante tempo.

No momento do crime, a rua estava cheia de carros e bem movimentada, mas isso não impediu a ação dos criminosos.

“Esse caso aconteceu ontem (terça-feira), mas essa semana já aconteceu um outro caso do mesmo jeito também, exatamente no domingo roubando um colar, então assim, a gente fica muito preocupado, a gente não pode nem passear com um cachorrinho na rua que a gente não sabe se vai voltar”, disse.

A quadrilha fugiu pela Avenida Henrique Moscoso e, até o momento, nenhum suspeito foi preso. O estado de saúde da vítima não foi informado.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado por meio do Departamento Especializado em Investigações Criminais, que está realizando diligências para esclarecer os fatos com precisão.

Segundo a Polícia Militar, o homem que atirou na vítima fugiu em um carro branco, onde estariam outros dois indivíduos. Buscas foram realizadas, mas nenhum suspeito foi localizado no momento do fato.

*Com informações da repórter Alice Mourão, da TV Vitória/Record TV