O dia do casamento, seja na igreja ou no civil, é muito especial para os noivos. No caso do lutador Mannuel Correa, as horas que antecederam a oficialização da união com a noiva foram bem imprevisíveis.
Ao presenciar um suspeito assaltando uma mulher em um ponto de ônibus na Rodovia do Sol, em Vila Velha, ele não pensou duas vezes e resolveu agir. O caso aconteceu na sexta-feira (5), quando faltava apenas uma hora para o casamento.
O suspeito, que estava com uma faca presa na cintura, tentou fugir de bicicleta, mas foi alcançado por Mannuel. Contando com ajuda de um outro rapaz, ele conseguiu tirar a faca do homem e imobilizá-lo.
Do alto de um prédio, um morador conseguiu registrar a cena. O homem ficou surpreso ao perceber que o rapaz que estava imobilizando o assaltante era um conhecido.
Pelas imagens, é possível ver que o suspeito tenta a todo momento se soltar, mas não consegue. Ele permanece preso pelos braços e pernas do lutador por quase três minutos, até a chegada de uma viatura da Polícia Militar. O suspeito do assalto foi algemado e detido.
O “herói”, que agora está casado, contou que agiu por instinto. Essa foi a primeira vez em que o lutador, que dá aulas de jiu-jitsu há mais de sete anos, passou por uma situação parecida. Manuel só contou sobre a confusão para a esposa depois do casamento.
Em nota, a Polícia Militar informou que um homem com uma faca foi pego roubando uma pessoa em via pública na Praia de Itaparica, em Vila Velha, e que populares estavam contendo o indivíduo.
Militares identificaram que a mão do homem estava quebrada e ele foi socorrido ao Hospital Antônio Bezerra de Faria. Quando receber alta médica, o suspeito será encaminhado para a delegacia. A vítima do roubo foi levada para a Regional do município para registrar a ocorrência.
*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV.