Uma filhote de cadela da raça fila brasileiro foi furtada por um homem, na manhã desta quarta-feira (8), na avenida Norte Sul, na altura do bairro Jardim Limoeiro, na Serra.
A cadela, com 4 meses de idade e de cor caramelo, são dos tutores Deyvid Abelha e Isabelle Andrade. O animal estava em uma oficina da região, quando um homem apareceu e levou a cadelinha.
Os tutores fizeram boletim de ocorrência, mas afirmaram que ainda não foi aprovado pela Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM:
Perdeu a placa do carro na chuva? Detran dá orientações do que fazer
FOTOS | Nova via expressa do Transcol vai mudar o visual da Lindenberg
Vila Velha e Cariacica serão ligadas por corredor exclusivo de ônibus
“A gente está cuidando, para futuramente serem levados para um sítio. Quando uma comerciante que possui uma loja ao lado da oficina nos mandou mensagem dizendo que um homem havia levado a cadela”, disse Isabelle.
A tutora afirmou que o homem, antes de furtar a cadelinha, pediu o celular de uma pessoa do comércio ao lado para fazer um telefonema.
“A funcionária disse que ele pulou e simplesmente pegou a cadela. Ela também disse que tinha conseguido um telefone, pois ele havia pedido um telefone de um paciente de uma clínica de exame admissional que fica ao lado do local. A funcionária conseguiu pegar o número, mas a ligação estava dando como incompleta”, afirmou Isabelle.
Isabelle ainda disse que conseguiu imagens do furto e que pessoas viram o homem indo em direção a BR 101.
“O rapaz tinha os olhos claros, cabelo encaracolado. No fim do dia, eu consegui imagens do furto. Algumas pessoas viram o homem levando a cadela e, segundo funcionários de uma loja de peças, o homem seguiu em direção a BR 101”, afirmou a tutora.
VEJA O VÍDEO:
Ela também afirmou que furtos e roubos se tornaram comuns na região de Jardim Limoeiro, principalmente o furto de fios.
“Fiação de fios de energia e de internet são comuns na região. Aqui na oficina, eu já cheguei para trabalhar e me deparar com a falta de energia, até mesmo o padrão de energia da garagem já foi furtando. Uma situação bem difícil”, destacou a tutora.
A tutora da cadela também afirmou que a região possui muitos moradores em situação de rua e usuários de drogas.
*Texto sob a supervisão do editor Leone Oliveira