Dois indivíduos foram presos durante a tarde desta quinta-feira (30), no bairro Jardim da Penha, em Vitória, após entrarem em luta corporal com motorista e cobrador de um ônibus do sistema Transcol. O fato ocorreu em frente à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), campus de Goiabeiras.
De acordo com a Polícia Militar (PM), policiais foram acionados para atender uma ocorrência em que dois indivíduos estariam ameaçando o motorista, o cobrador e os passageiros do coletivo. Chegando ao local, os militares se depararam com os suspeitos em fuga pela região. Eles foram abordados na Avenida Fernando Ferrari e foram reconhecidos pelas testemunhas.
Segundo uma testemunha, ela e uma amiga tinham acabado de chegar na universidade quando se depararam com a confusão. “Não sabíamos o que estava acontecendo nem quem era o errado. Comecei a filmar, e foi quando me dei conta do que estava acontecendo, imediatamente pedi pra minha amiga ligar para a polícia. Mas ela teve problemas no celular. Foi sorte uma viatura passar na hora”, disse.
“O que vimos foi dois rapazes, que estavam fazendo baderna dentro do Transcol. O motorista parou e mandou descer. Eles partiram pra cima do motorista e do cobrador, que tentaram se defender. Outros ônibus pararam pra ajudar. Os indivíduos desceram e foram entrar no ônibus de trás. Mas motorista tentou impedir e acabou sendo arrastado pra fora do ônibus, outras pessoas tentaram ajudar até que eles desistiram e saíram andando. No mesmo momento passou polícia e executaram a prisão no outro ponto de ônibus”, completou.
A mesma testemunha gravou um vídeo registrando toda a ação. Veja abaixo:
Por meio de nota, a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) informou que irá apurar o fato junto ao consórcio operador para verificar as circunstâncias do ocorrido.
Os suspeitos detidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Vitória.