Foi preso na última quarta-feira (24) um homem suspeito de matar a mulher com golpes de faca e utilizando uma cavadeira em abril deste ano, no bairro Novo Horizonte, na Serra. O indivíduo, que estava foragido desde o dia do crime, foi encontrado pela polícia quando ia receber o salário em um hortifruti onde trabalhava, na Praia do Canto, em Vitória.
Imagens de uma câmera de videomonitoramento mostram o momento em que Valter Gomes Pereira, de 41 anos, é algemado e conduzido por dois policiais. De acordo com a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM), o suspeito foi autuado e encaminhado para o presídio.
Veja
O crime
Segundo os policiais, Edna Silva da Conceição, de 35 anos, teria sido morta por Pereira na casa onde moravam no bairro Novo Horizonte, na Serra, no dia 17 de abril. Foi o filho da vítima quem encontrou o corpo da mãe dentro da residência. Em depoimento à polícia, o suspeito confessou o crime e disse ter matado por ciúmes.
Os objetos utilizados na ação foram apreendidos pelos policiais. De acordo com o depoimento, o homem só foi deixar a residência no dia seguinte ao crime, após dormir no mesmo local onde estava o corpo da mulher. Para ganhar tempo após o assassinato, Pereira disse ao filho da vítima que a mãe havia saído cedo de casa.
O filho então passou a noite dentro da residência sem saber que a mãe havia sido morta. Não se sabe, porém, se o rapaz estava dentro da casa quando a mulher foi assassinada pelo marido. Na época do crime, ainda antes de fugir, Pereira tentou incriminar o ex-marido da vítima dizendo a colegas de trabalho de Edna que ela havia sido morta por ele.
Segundo a delegada responsável pelo caso, o homem já possui passagem na Justiça por violência doméstica. Ela relata que em nenhum momento o sujeito demonstrou ter se arrependido do crime.
* As informações são da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV