Um funcionário de um hospital em Fortaleza, no Ceará, foi morto a tiros e decapitado por um ex-funcionário, dentro da unidade, na manhã da última terça-feira (23). A motivação seria ciúmes que o autor do crime sentia da esposa com a vítima.
Francisco Mizael Souza da Silva foi morto no Hospital Instituto Doutor José Frota. Ele deixou uma filha, de 6 anos, e a esposa grávida, segundo informações de familiares. O suspeito, de 41 anos, foi preso horas depois tentando fugir em uma moto.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Tudo começou quando o ex-funcionário, que não teve o nome divulgado, invadiu o local e atacou dois prestadores de serviços do setor de alimentação. Os funcionários estavam na área de recebimento de cargas quando foram recebidos a tiros.
Francisco era um deles e foi atingida por quatro tiros, tendo sido decapitado. O outro funcionário teve uma lesão no braço, passou por procedimento cirúrgico e está estável.
“A gente não vai deixar para lá, a gente vai procurar a Justiça e os órgãos competentes para nos trazerem essa resposta e, principalmente, justiça pelo meu irmão, que deixou a mulher grávida e uma criança de 6 anos”, disse Francisca Escóssio, irmã da vítima.
Após o crime, o suspeito fugiu e deixou no local a arma do crime. Ele trabalhou no hospital até 2022, quando foi demitido. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ele teve acesso ao hospital pelo sistema de reconhecimento facial.
LEIA TAMBÉM: Golpe do WhatsApp: bandido revela como funciona esquema a vítima e conversa viraliza
O corpo da vítima ficou caído no refeitório da unidade. Outra pessoa também ficou ferida.
“O sentimento é de indignação. Ele estava trabalhando, não estava fazendo nada de errado. Ele trabalhava aqui faz 10 anos. A gente fica ainda com muitas perguntas”, declarou a irmã de Francisco.
Suspeito foi cercado por segurança do hospital
O hospital onde o crime ocorreu é uma das principais unidades de saúde de Fortaleza, referência no atendimento às vítimas de traumas de alta complexidade, lesões vasculares graves e queimaduras. O hospital é gerido pela prefeitura municipal.
Conforme testemunhas que estavam no hospital, foram ouvidos vários disparos e houve correria dentro da unidade. Um segurança da unidade ainda tentou deter o autor do crime, mas o homem conseguiu fugir por um dos portões do hospital.
Veja o vídeo:
Suspeito foi preso horas depois
O suspeito do crime foi encontrado na cidade de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza, com uma mochila, na qual carregava a arma de fogo usada para matar a vítima.
O anúncio da prisão foi feito pelo governador, Elmano de Freitas, nas redes sociais. Ele foi localizado no distrito de Patacas, a cerca de 9 quilômetros do centro de Aquiraz. Com o homem, foi apreendida uma motocicleta.
LEIA TAMBÉM: “Frio e machista”, diz polícia sobre idoso que incendiou e matou marido da ex-namorada
A principal linha de investigação aponta para crime passional. Segundo o secretário de Segurança Pública do Ceará, Samuel Elânio, o suspeito entrou no hospital para matar o funcionário porque tinha ciúmes da esposa com ele.
“Segundo o suspeito, um dos funcionários, que foi a vítima, estaria se insinuando para a companheira do autor do crime, motivo pelo qual ele já tinha anunciado algumas vezes que ia praticar um ato desse tipo”, explicou Samuel Elânio.
O governador finalizou: “Agora, ele responderá na Justiça pelo bárbaro crime que cometeu”.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso após gastar R$ 15 mil em açougue e “pagar” via Pix