Uma padaria foi assaltada na manhã desta sexta-feira (03), no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha. Os funcionários reagiram e impediram que os criminosos roubassem do estabelecimento, mas eles levaram o celular de uma vítima.
Os funcionários da padaria não tinham dinheiro no caixa para entregar e foram agredidos pelos assaltantes. Eles reagiram arremessando objetos contra os dois criminosos, incluindo uma cadeira. A dupla fugiu e conseguiu levar um celular.
LEIA TAMBÉM:
Casal é preso suspeito de matar garota de programa no ES e fugir para SP
Goleiro leva tiro na cabeça após pisar no pé de traficante em baile funk
Ex-MasterChef nega estupro e afirma que conheceu garota em aplicativo de namoro
Uma câmera de segurança filmou a ocorrência. Os dois suspeitos chegaram juntos ao local. Enquanto um deles ficou perto do caixa, o outro foi para dentro do estabelecimento. O homem perto do caixa roubou um celular e exigiu o dinheiro para a funcionária.
Veja o vídeo:
Outro funcionário chegou para ajudá-la e, nesse momento, o suspeito o agride e começa uma confusão generalizada. Os criminosos fugiram diante da reação e a funcionária os perseguiu por alguns quarteirões atrás do celular, que não foi recuperado.
A vítima contou que o caso aconteceu cedo, logo após a abertura da padaria.
“Foi muito cedo, era umas 6h20. Foi a terceira pessoa que entrou na padaria. Então, em nenhum momento eu desconfiei que seria um assalto”, afirmou.
A funcionária do estabelecimento também revelou que os assaltantes ameaçaram os funcionários durante todo o roubo.
“Ele dizia ‘eu vou te dar um tiro, eu estou armado, me passa dinheiro’ e eu falei: ‘Não tenho dinheiro, acabei de abrir a padaria’. Avaliei e vi que ele não estava armado”, revelou a vítima.
Ela reagiu ao crime quando viu um dos assaltantes agredindo o outro funcionário do estabelecimento. A padaria funciona há três anos no endereço e nunca havia sido assaltada. A funcionária disse ter ficado revoltada com a situação.
“Na hora eu nem pensei, eu simplesmente agi. Agora que eu não estou mais nervosa, pensei o que poderia ter acontecido, mas no momento eu agi pela emoção mesmo”, disse.
*Com informações da repórter Suellen Araujo, da TV Vitória/Record