
A “Gangue do Carro Preto” cometeu um novo assalto na manhã desta quinta-feira (24), em Vila Velha, desta vez contra um casal e uma amiga no bairro Ibes, por volta das 5h. Os criminosos armados levaram o celular e a aliança de uma das vítimas.
As vítimas estavam caminhando até uma academia, quando foram abordadas pelos suspeitos em um carro preto. Na manhã desta quarta-feira (23), três assaltos foram cometidos em 30 minutos em Vila Velha, também por criminosos em um carro preto.
LEIA TAMBÉM:
PF faz operação no ES após denúncia de pornografia infantil feita pelos EUA
Homem é preso por tentativa de latrocínio em encontro marcado por aplicativo no ES
Chefe do tráfico em Cachoeiro é preso em motel no Rio de Janeiro
O caso desta quinta ocorreu na Rua Presidente Kennedy, onde o homem seguia empurrando uma bicicleta e duas mulheres o acompanhavam. O carro preto foi estacionado ao lado do grupo e dois homens deixaram o veículo armados, anunciando o assalto.
Os suspeitos roubaram o celular da esposa e exigiram a aliança do marido, que estava presa no dedo. O motorista chegou a sair do carro e apontar a arma contra a vítima para tentar arrancá-la, mas a mulher entregou a própria aliança e os criminosos fugiram.
Eu e minha colega estávamos desesperadas, pois eu realmente pensava que ele ia atirar no meu esposo. Então, a gente falou que a aliança dele não sai e eu entreguei a minha. Ainda assim, ele bateu na mão do meu esposo com a arma. Tinha um vizinho no prédio da frente observando e o bandido chegou a apontar a arma para ele também, contou a vítima.
Veja o assalto desta quinta:
Acredita-se que este caso tenha sido cometido pelo mesmo grupo que cometeu outros três assaltos na manhã de quarta, nos bairros Santa Inês, Soteco e Ataíde.
Os casos foram registrados, mas o grupo apelidado de “Gangue do Carro Preto” ainda não foi identificado pela polícia.
“Era o mesmo tipo de carro, parecia ser um Onix ou um Gol, na cor preta. Eles agiram do mesmo modo: muito agressivos e nervosos. Três indivíduos no carro. E um horário que tem gente na rua e desde o caminho até a academia, a gente não vê nenhum carro de polícia”, comenta a mulher assaltada.
Com este novo assalto, já são seis vítimas registradas em boletins de ocorrência. A Polícia Civil investiga os crimes e tenta identificar os suspeitos. A corporação reforça a importância de denúncias anônimas para ajudar nas investigações.