Polícia

VÍDEO | "Golaço de Messi": cachorro da PM flagra 16 armas em aparelho de som em Cachoeiro

No bairro Monte Cristo, policiais realizaram buscas em uma casa e prenderam o suspeito de ser o responsável por guardar drogas e armas para um grupo criminoso

Foto: Montagem Folha Vitória / Sesp

Um suspeito de 27 anos foi preso nesta sexta-feira (24), em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, por guardar 19 armas de fogo para um grupo criminoso. Destas, 16 foram encontradas dentro de um aparelho de som graças ao faro do pastor-alemão Messi, da Equipe K9 do 9° Batalhão da Polícia Militar de Cachoeiro de Itapemirim

Foi um verdadeiro golaço! O cão, de 6 anos de idade, desde cedo começou a ser treinado para a função de farejador de drogas e armas. 

Boa, garoto! Veja vídeo do apoio dado por Messi e a comemoração dos PMs:

A operação foi realizada pela Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Cachoeiro de Itapemirim. Além disso, contou com apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), apreendeu armas, drogas e munições e realizaram a prisão em flagrante do suspeito.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Segurança (Sesp), a ação foi realizada para dar cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Cachoeiro de Itapemirim.

No bairro Monte Cristo, policiais realizaram buscas em uma residência e prenderam em flagrante o suspeito de ser o responsável por guardar drogas e armas para um grupo criminoso que explora o tráfico de drogas na cidade.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Com o investigado, foram localizados 15 revólveres e 383 munições de diferentes calibres, duas garruchas calibre .32, uma pistola calibre .635, uma espingarda calibre .28, 3.620 gramas de maconha, 20 gramas de cocaína, duas motocicletas e um veículo.

O preso foi apresentado à autoridade policial do Teleflagrante e proceder os encaminhamentos de rotina.