Um carro com restrição de furto e roubo foi encontrado por agentes da Guarda Municipal de Vila Velha no bairro Santa Rita. Segundo os agentes, o veículo pode ter sido usado no assassinato ocorrido em Ilha da Conceição, ocorrido no último fim de semana.

Além de marcas de tiro na lataria, os agentes da guarda encontraram cápsulas de arma de fogo dentro do carro abandonado.
Leia também:
>> VÍDEO| Imagens mostram motorista de aplicativo assassinado a tiros em Linhares
>> Três homens são mortos a tiros e um jovem fica ferido em Linhares
Os agentes disseram que chegaram ao veículo por meio de denúncia anônima. Ele estava na Rua Olavo Bilac e pode estar relacionado a um homicídio que aconteceu no bairro Ilha da Conceição, em Vila Velha, na manhã do último domingo (22).
O crime resultou na morte de Lucas Rodrigo de Souza, de 24 anos. O rapaz é conhecido como “Zoi”. Os agentes receberam a informação de que o carro foi usado pelos assassinos de Lucas.
“Eles teriam usado esse veículo como se fosse um carro de aplicativo para chegar até o local. Aí chegando lá eles efetuaram o crime”, explicou o agente Fabricio da Guarda Municipal de Vila Velha.
Vítima estava em um ponto de venda de drogas
Testemunhas contaram para a polícia que a vítima, Lucas Rodrigo de Souza, estava em um ponto de venda de drogas do bairro quando foi surpreendida por homens de um grupo rival do tráfico.
Houve confronto e troca de tiros. Lucas acabou baleado nas costas e chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O crime, segundo a polícia, pode ter acontecido por vingança de um outro assassinato que ocorreu horas antes no bairro Primeiro de Maio. De acordo com policiais, três homens foram de colocados no porta-malas de um carro e levados para um terreno baldio em Ataíde. Em seguida, foram baleados e um deles morreu no local.
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. Até o momento, nenhum suspeito foi detido e outras informações não serão repassadas para que a apuração seja preservada.
* Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV.