Polícia

VÍDEO | Guarda Municipal encontra carro usado em ataque do tráfico em Vila Velha

O veículo estava com marcas de tiro e com cápsulas de arma de fogo

Um carro com restrição de furto e roubo foi encontrado por agentes da Guarda Municipal de Vila Velha no bairro Santa Rita. Segundo os agentes, o veículo pode ter sido usado no assassinato ocorrido em Ilha da Conceição, ocorrido no último fim de semana.

Foto: Reprodução/ Guarda Municipal de Vila Velha

Além de marcas de tiro na lataria, os agentes da guarda encontraram cápsulas de arma de fogo dentro do carro abandonado.

Leia também: 

>> VÍDEO| Imagens mostram motorista de aplicativo assassinado a tiros em Linhares

>> Três homens são mortos a tiros e um jovem fica ferido em Linhares

Os agentes disseram que chegaram ao veículo por meio de denúncia anônima. Ele estava na Rua Olavo Bilac e pode estar relacionado a um homicídio que aconteceu no bairro Ilha da Conceição, em Vila Velha, na manhã do último domingo (22). 

O crime resultou na morte de Lucas Rodrigo de Souza, de 24 anos. O rapaz é conhecido como “Zoi”. Os agentes receberam a informação de que o carro foi usado pelos assassinos de Lucas.

“Eles teriam usado esse veículo como se fosse um carro de aplicativo para chegar até o local. Aí chegando lá eles efetuaram o crime”, explicou o agente Fabricio da Guarda Municipal de Vila Velha.

Vítima estava em um ponto de venda de drogas

Testemunhas contaram para a polícia que a vítima, Lucas Rodrigo de Souza, estava em um ponto de venda de drogas do bairro quando foi surpreendida por homens de um grupo rival do tráfico.

Houve confronto e troca de tiros. Lucas acabou baleado nas costas e chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O crime, segundo a polícia, pode ter acontecido por vingança de um outro assassinato que ocorreu horas antes no bairro Primeiro de Maio. De acordo com policiais, três homens foram de colocados no porta-malas de um carro e levados para um terreno baldio em Ataíde. Em seguida, foram baleados e um deles morreu no local.

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. Até o momento, nenhum suspeito foi detido e outras informações não serão repassadas para que a apuração seja preservada.

* Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV.