Um homem foi preso no bairro Santa Bárbara, em Cariacica, suspeito de assaltar uma idosa. A vítima estava na calçada quando foi abordada pelo criminoso que chegou em um carro dirigido por um comparsa. Com medo, a senhora de 74 anos preferiu não se identificar, mas contou que estava sentada na calçada e com o aparelho nas mãos quando foi roubada.
O crime, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (24). Segundo a vítima, um carro de cor branca se aproximou dela e de uma amiga que havia acabado de chegar quando tudo aconteceu. Por pouco ela não teve a moto levada.
Sem gasolina
A idosa, bastante assustada, contou ainda que essa foi a décima vez que foi assaltada. Após a abordagem dos criminosos, familiares acionaram a polícia que realizou buscas pela região e localizou os suspeitos. O veículo foi abandonado em um outro ponto de Cariacica.
Testemunhas contaram que os policiais chegaram até o carro porque o combustível acabou e o suspeito precisou pedir ajuda. O homem foi detido em uma rua sem saída. Militares disseram que ele estava junto com outras três pessoas retirando a roda do veículo. Durante a abordagem, os policiais levaram todos para a delegacia.
Arma falsa
A Polícia Civil informou que, o suspeito foi reconhecido pela vítima, autuado por roubo e levado para o presídio. O crime foi registrado na Delegacia Regional do município. Os outros três detidos foram liberados. A polícia não confirmou a participação deles no roubo.
Segundo a Polícia Militar, uma arma foi apreendida na casa do suspeito. Ele negou ter assaltado a idosa. A Secretaria de Justiça informou que ele já tem passagens pelo sistema prisional por roubo de transporte de cargas e crime de receptação.