Polícia

VÍDEO | Homem carrega portão nas costas após furto em Vila Velha e cospe em policial

Durante a fuga, o suspeito ainda discutiu com uma mulher. Ela avisou ao dono do terreno onde fica o portão sobre o crime

Um homem foi preso após furtar e carregar nas costas o portão da garagem de um terreno no Centro de Vila Velha. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (28). O suspeito foi abordado por policiais militares e acabou detido. Segundo a vítima, ele chegou a danificar a viatura e até a cuspir em um dos policiais.

A ação do suspeito foi registrada por câmeras de segurança. Nas imagens, o homem aparece tentando arrancar a grade de um imóvel. Ele faz força, mas não consegue. Em seguida, o rapaz segue para o terreno ao lado.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Foto: Reprodução TV Vitória

O homem balança o portão da garagem e, em poucos segundos, consegue derrubá-lo no chão. Ele entra na garagem, mas logo sai. O rapaz mexe na máquina do portão e, em seguida, coloca o portão nas costas e vai embora a pé. 

O suspeito ainda discutiu com a moradora de uma das casas pela janela. A mulher avisou um dos proprietários do terreno sobre o crime. 

Com o portão nas costas, o homem seguiu para a Avenida Champagnat, uma das mais movimentadas da região. Ele seguiu em direção à Terceira ponte, mas no caminho se deparou com policiais militares que atendiam uma ocorrência de tentativa de furto de padrões de energia. 

LEIA TAMBÉM: Ataque a tiros deixa dois mortos e mulher ferida em Vila Velha

O homem foi detido e levado para a delegacia. Na manhã desta quinta-feira (29), ele foi encaminhado ao presídio. Segundo o dono do terreno, essa não foi a primeira vez que ele foi invadido e objetos foram levados.

O homem contou, no entanto, que desta vez se surpreendeu com a força do suspeito. Segundo ele, o rapaz deu trabalho para os policiais militares. Ele teria danificado uma das viatura e chegou a cuspir no rosto de um deles.

Segundo a Polícia Civil, o homem foi levado para o Centro de Triagem após ser autuado por dano qualificado e não pagar a fiança arbitrada pelo delegado plantonista.

*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.