Um homem foi preso após cometer um assalto em Vila Velha. Além do crime em terras capixabas, após ser capturado, a polícia descobriu que o suspeito tinha passagem na Justiça por um homicídio no Rio de Janeiro.
Agentes da Guarda Municipal faziam patrulhamento em uma rua do bairro Itapoã, conhecida como “Rua do Lixo”, quando ouviram moradores gritando “pega ladrão”.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas no celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Ao abordarem o suspeito que estava em fuga, além de encontrar objetos furtados, os guardas também descobriram que o homem tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio no estado do Rio de Janeiro.
O subinspetor Macedo da Guarda Municipal de Vila Velha afirmou que a prisão foi possível pois os agentes se localizam em áreas onde o número de ocorrências é maior.
LEIA TAMBÉM: PCV: entenda como funciona a maior organização criminosa do ES
“Nós temos guardas municipais espalhados por pontos importantes de Vila Velha justamente porque a presença das guarnições evita o fato e inibe o crime. Muitas vezes a população acha que a guarda está atoa, mas só a presença já é capaz de inibir o ato ilícito”, afirmou.
Após a ocorrência, o suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha e foi encmainhado para o presídio pelo mandado de prisão em aberto.
LEIA TAMBÉM: Onda de assaltos assusta moradores e comerciantes do Centro de Vila Velha
* Com informações do repórter Lucas Melo, da TV Vitória/RecordTV.