O dono de um lava a jato do bairro Praia de Itaparica, em Vila Velha, entrou em luta corporal com um suspeito que tentava furtar fios de cobre. A confusão aconteceu na manhã desta terça-feira (28) e foi registrada por câmeras de segurança.
Nas imagens é possível ver quando o suspeito, que usava um uniforme, tenta imobilizar a vítima. O homem usa uma corrente para agredir a vítima na cabeça. O comerciante precisou levar dez pontos devido aos ferimentos causado pelos golpes.
A vítima contou que estava no interior do lava-jato, quando a energia elétrica do local caiu, ao verificar o que tinha acontecido, ele encontrou um dos suspeitos no estabelecimento e outro do lado de fora.
“Eu fui questionar o que estava acontecendo, foi quando um dos bandidos fugiu e o outro partiu para as agressões e depois ele fugiu“, relatou.
Apesar dos ferimentos na cabeça e arranhões pelo corpo, a vítima afirma que decidiu reagir com a intenção de defender o patrimônio, mesmo sabendo do risco que corria.
“Eu sei que isso é uma coisa que não devemos fazer, mas existe o momento que ficamos às vezes irracionais“, desabafa.
A Polícia Militar e uma equipe do Samu estiveram no local. Os militares fizeram buscas na região, mas nenhum suspeito foi localizado.
“Essa cena triste de um cidadão trabalhador, que paga impostos e gera riqueza para nossa cidade, é um sentimento de impotência“, acrescenta a vítima.
Em nota, a EDP afirmou que os suspeitos não são colaboradores da empresa e os uniformes usados no crime não é da concessionária.
*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV.