Quatro homens foram assaltados por uma dupla na Praça da Rua Sete, no Centro de Vitória, durante a madrugada desta terça-feira (22). Uma das vítimas reagiu ao assalto e acabou agredida. O grupo estava no velório do padre Fernando Antônio Silva de Souza, que morreu na segunda-feira (21), vítima de covid-19.
“Percebemos dois rapazes, um com arma de fogo e outro com arma branca. Eles estavam agredindo um desses meninos. Ele reagiu e aí a gente ouviu o barulho da arma de fogo”, relatou uma testemunha que não quis se identificar.
A testemunha disse ainda que um dos suspeitos tentou atirar contra uma das vítimas. “‘Ele apontou a arma e puxou o rapaz, deu para ouvir um barulho como se fosse um ‘clique seco’, duas, três vezes”’.
Ao ser agredido, a vítima chegou a desmaiar com as coronhadas. Desesperado, o grupo saiu correndo em direção à Avenida Beira Mar, onde pediu ajuda.
“Eu moro aqui desde 2012 e nunca presenciei uma cena dessas. É um bairro bem tranquilo. Dá para ver nitidamente que as pessoas que fizeram o assalto não são daqui”.
A vítima agredida foi levada para um hospital de Vitória, mas não há informações sobre o estado de saúde. Apesar da região ser considerada tranquila pelos moradores, eles acreditam que é preciso reforçar o policiamento. “Eu peço que a polícia esteja mais presente”.
A Polícia Militar informou que o Ciodes recebeu informações de um assalto ocorrido no Centro de Vitória na madrugada desta terça-feira (22). Militares foram ao local e encontraram a vítima com um ferimento na cabeça devido à coronhada, mas de acordo com a polícia, a vítima não quis dar prosseguimento à ocorrência.
Leia mais: Despedida: Padre que morreu de covid-19 é sepultado em Viana
*Com informações da repórter Rafaela Freitas da TV Vitória / RecordTV