Uma perseguição entre a Guarda Municipal de Vila Velha e um homem deixou moradores da Grande Vitória apreensivos. Tudo começou na quinta-feira (27), quando os agentes deram ordem de parada para o motorista, que não obedeceu fechando os vidros do veículo e fugindo em alta velocidade.
A perseguição teve início em Cobilândia, em Vila Velha, onde agentes faziam uma blitz. “Fizemos a consulta do carro e verificamos que ele era do interior do Estado. Demos a ordem de parada, mas o motorista não obedeceu”, explicou o agente Otávio Neto.
O suspeito andou por mais de 10 km em alta velocidade e passou por vários bairros da capital capixaba enquanto era perseguido. Nas imagens feitas pelos agentes é possível ver o motorista passando em cima de uma calçada e atingindo um carro.
A ação continuou até o bairro Jesus de Nazaré, em Vitória, onde o suspeito parou em uma fábrica de peixes, saiu do veículo armado e pulou na Baía de Vitória para não ser detido.
Segundo a Guarda Municipal, o veículo dirigido pelo suspeito não era roubado, e não tinha nenhuma irregularidade. Dentro do veículo, os agentes encontraram munição e um pino de cocaína. O suspeito ainda não foi localizado.
*Com informações da repórter Gabriela Valderato da TV Vitória / RecordTV