Um homem foi preso após agredir a companheira durante a festa de aniversário dos 487 anos de Vila Velha, no último domingo (23). A confusão generalizada aconteceu na Prainha. Imagens registraram o quebra-quebra. Veja:
De acordo com a apuração da TV Vitória/Record TV, agentes da Guarda Municipal de Vila Velha realizaram a prisão. A mulher agredida ficou no chão, e as pessoas que viram a cena se revoltaram e tentaram agredir o homem.
O agressor tentou resistir à prisão, mas foi algemado e conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha. Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito assinou um Termo Circunstanciado por lesão corporal e foi liberado.
O que diz a Guarda Municipal de Vila Velha
Em nota, a Guarda Municipal de Vila Velha informou que estava presente durante todos os eventos da Festa da Cidade pelos 487 anos, e que identificou um início de confusão e logo controlou a situação.
“Ao chegar no local, uma mulher estava no chão após ser agredida por um homem, versão confirmada pela vítima. As pessoas no entorno se revoltaram contra o agressor e tentaram agredi-lo. O agressor ainda tentou resistir à prisão, mas foi algemado e conduzido à 2ª Regional de Vila Velha”, informou o órgão.
Por fim, a Guarda ainda ressaltou que este foi o único e pontual caso de confusão registrada nas apresentações culturais durante a Festa da Cidade e foi rapidamente desmobilizada, devido a rápida ação dos guardas.