Um homem foi preso, na quarta-feira (03), após desacatar e agredir policiais. Os militares foram acionados após o suspeito ir até a casa da ex-mulher para ameaçá-la. A confusão aconteceu no bairro Inhaguetá, em Vitória.
Para a polícia, a mulher relatou que o ex-companheiro estava na porta da casa dela a perturbando. Quando a equipe chegou ao local, o encontrou na porta da casa da vítima.
A mulher disse para os policiais que tem uma medida protetiva contra o ex e mostrou o arquivo do documento no celular. Quando os policiais se aproximaram para verificar a ordem judicial, o homem saiu correndo para não ser preso.
O rapaz foi perseguido e a equipe conseguiu chegar até ele, mas enfrentou dificuldades para algemá-lo. De acordo com a Polícia Militar, o homem se jogou no asfalto e agrediu os militares. Os policiais tiveram ferimentos na cabeça, no rosto e nas mãos.
A equipe conseguiu deter o rapaz e ele foi encaminhado para a delegacia. Ainda segundo a Polícia Militar, durante a confusão alguns moradores teriam tentado agredir os policiais. Para evitar um confronto, a equipe acionou reforços.
De acordo com a mãe do suspeito, o rapaz não reagiu à prisão. Ele nunca teria ido atrás da ex-companheira, pelo contrário, segundo ela, era a mulher que costuma ir atrás do homem com um comportamento violento.
O suspeito foi autuado em flagrante por perturbação em relação a companheira, resistência e lesão corporal cometida aos policiais. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.
*Com informações da repórter Jéssica Cardoso, da TV Vitória/Record TV.