Dois homens tentaram assaltar uma loja de colchões na noite desta sexta-feira (19) no Centro de Vila Velha. Câmeras de segurança registraram a ação, que durou menos de um minuto. Veja:
Os dois entram no estabelecimento e logo saem com duas bicicletas. O suspeito de camisa mais escura sai correndo com a bike, mas o companheiro foge a pé após ser surpreendido por um homem que saiu da loja e foi para cima dele.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas no celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Depois do crime, uma equipe da Polícia Militar passou pelo local e parou para ajudar. Funcionários disseram que os suspeitos entraram na loja pedindo dinheiro, mas eles responderam que não tinham.
Por isso, os homens decidiram levar as bicicletas. Com as informações das vítimas, a PM iniciou uma busca na região para tentar localizar os suspeitos.
“Dois indivíduos chegaram aparentemente armados e anunciaram o assalto na loja. Como não encontraram dinheiro, eles pegaram e levaram duas bicicletas. Nesse momento, uma das pessoas que estavam ali na loja entraram em luta corporal e conseguiu pegar uma das bicicletas e o indivíduo saiu correndo. Imediatamente a esse momento, passava uma viatura da Polícia Militar que viu toda a situação, verificou uma movimentação diferente e o pessoal desembarcou da viatura e perseguiu esse indivíduo no Centro de Vila Velha até detê-lo”, disse a Major Samiramis.
O homem que fugiu a pé foi encontrado pelos militares ainda no Centro de Vila Velha. Durante a abordagem, a PM descobriu que a arma usada pelo assaltante era falsa.
“Ao ser abordado foi constatado que ele estava com um simulacro de arma de fogo, que tá sendo muito utilizado nos roubos, porque quando o indivíduo é abordado com esse simulacro não dá prisão, não dá nenhum tipo de punição. Então, está sendo o artifício que eles estão utilizando para poder fazer esses roubos, principalmente na área de Vila Velha”, disse a Major.
Ele foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha e contra ele já havia um mandado de prisão em aberto. O outro suspeito, que fugiu com a bicicleta, ainda não foi localizado.
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record TV