Polícia

VÍDEO | Motorista é rendido e ladrões fogem com carro na Serra

A companheira da vítima e duas crianças esperavam no veículo enquanto o homem ia até uma distribuidora, onde acabou rendido pelos assaltantes armados

Foto: Reprodução TV Vitória

Um motorista foi rendido por criminosos em uma distribuidora de bebidas localizada no bairro José de Anchieta, na Serra. Os criminosos tentaram levar o carro dele, onde a companheira e duas crianças o aguardavam.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

As câmeras de segurança da região registraram o crime. Nas imagens é possível ver o momento em que a vítima abre o porta-malas do carro e pega uma sacola. Em seguida, atravessa a rua em direção à distribuidora e fica no balcão. 

Cerca de dez segundos depois, dois ladrões se aproximam da vítima. O suspeito, que veste uma blusa preta, mostra uma arma e anuncia o assalto. O rapaz de camisa cinza dá cobertura e, a todo momento, o assaltante armado exige a chave do carro da vítima. 

A vítima chegou a pedir aos criminosos que não levassem o carro, já que ele trabalha como motorista. A preocupação do suspeito era com a mulher e as duas crianças que estavam dentro do veículo, uma de 11 anos e outra de 4 meses. Mas como os suspeitos estavam armados, o homem entregou as chaves. 

LEIA TAMBÉM: Homem é agredido após tentar assaltar passageira de ônibus em Cariacica

Depois de pegar as chaves, o suspeito de blusa preta abriu o carro. A mulher saiu pela parte de trás acompanhada das duas crianças.  

Ela contou que o criminoso que estava armado já entrou ligando o veículo e querendo fugir levando a família. Ela implorou para sair e tirar as crianças.

LEIA TAMBÉM: PM investigado por morte de perito é condenado por tráfico de drogas

Depois do assalto, o motorista vítima do assalto foi até Destacamento da Polícia Militar de José de Anchieta, que fica próximo ao local do crime. Ele chegou a ver o veículo roubado passando pela rua enquanto esperava por ajuda. 

A Polícia Civil investiga o caso e, até o momento, nenhum suspeito foi localizado.

*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record TV

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.