Polícia

VÍDEO | Homem é rendido e tem carro roubado quando entrava na garagem de casa

Esse é o segundo crime registrado no bairro Praia das Gaivotas em dois dias

Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem foi rendido por dois criminosos e teve o carro roubado quando fazia uma manobrava para entrar na garagem de casa. O crime aconteceu em uma das principais ruas do bairro Praia das Gaivotas, em Vila Velha. 

A ação dos suspeitos foi registrada por câmeras de segurança. As imagens mostram os dois suspeitos caminhando pela rua do bairro. Eles seguem em direção a vítima, que está manobrando o veículo. Um dos suspeitos acelera o passo e aborda o motorista. O condutor e uma pessoa que estava no carona saem do carro. O motorista de outro veículo que passa pela rua percebe o crime e volta de ré. Os suspeitos entram no carro da vítima e fugem. 

A Polícia Militar foi acionada e chegou a fazer buscas pela região, mas nenhum suspeito foi localizado. O carro também não foi encontrado. 

Segundo moradores da região onde o crime ocorreu, a maioria das pessoas moram no bairro há muito tempo. De acordo com os relatos, a insegurança tem tirado a tranquilidade da população. 

Na última terça-feira (18), uma jovem também foi alvo de criminosos. Ela passava de bicicleta por uma das ruas do bairro quando foi abordada por dois homens em duas bicicletas. 

Durante o assalto, um dos suspeitos colocou a mão na cintura, simulando que estava armado. Assustada, a vítima saiu correndo. O outro suspeito tentou alcançá-la, mas não conseguiu. A jovem conseguiu voltar e pegar a bicicleta. Os suspeitos desistiram do crime e foram embora.  

O roubo do carro registrado nesta quarta-feira (19) está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos e, até o momento, nenhum suspeito foi detido. O veículo não foi localizado.

*Com informações do repórter Arleson Schneider, da TV Vitória/Record TV. 

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.