Polícia

VÍDEO | Homem fica ferido ao tentar proteger filho de tiros em confusão com PMs na Serra

Os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de perturbação do sossego em um pagode no bairro José de Anchieta

Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem ficou ferido ao tentar proteger o filho de 1 ano durante um tiroteio, no bairro José de Anchieta, na Serra. A confusão aconteceu após a Polícia Militar ser acionada para uma ocorrência de pertubação por conta de um pagode. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Na confusão, ocorrida na noite de sexta-feira (09), diversos tiros de borracha foram disparados. Os militares afirmam que revidaram a ação de pessoas que estavam no local. Já os moradores afirmam que os policiais chegaram atirando. 

Em um vídeo registrado por testemunhas é possível ver militares efetuando disparos em direção ao muro e ao portão de uma casa. 

LEIA TAMBÉM: Dono de trailer de lanches é encontrado morto com facada no pescoço em Viana

As imagens mostram um carrinho de bebê na calçada. Nele estava um menino de pouco mais de 1 ano. Desesperado, o pai sinaliza para os policiais militares sobre a presença da criança.  

O homem acabou ferido no braço e nas costas. Ainda assustado, ele contou a reportagem da TV Vitória/Record TV que, na hora que tudo ocorreu, só pensou em proteger o filho.

Moradores do bairro disseram que estava acontecendo uma roda de pagode na região, quando a polícia chegou. De acordo com quem vive na região, as pessoas saíram correndo e os policiais foram atrás. 

LEIA TAMBÉM: Jovem é morto com cinco tiros durante ataque de criminosos em bairro de Cariacica

Procurada, a Polícia Militar disse que foi acionada e esteve no local para verificar uma ocorrência de perturbação de sossego e disparos de arma de fogo dentro do evento. 

Porém, segundo a polícia, quando os militares chegaram, alguns participantes lançaram pedras e garrafas contra a equipe, que fez o uso de tiros de borracha para dispersar a multidão.

*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record TV.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.