Um homem ficou ferido ao tentar proteger o filho de 1 ano durante um tiroteio, no bairro José de Anchieta, na Serra. A confusão aconteceu após a Polícia Militar ser acionada para uma ocorrência de pertubação por conta de um pagode.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Na confusão, ocorrida na noite de sexta-feira (09), diversos tiros de borracha foram disparados. Os militares afirmam que revidaram a ação de pessoas que estavam no local. Já os moradores afirmam que os policiais chegaram atirando.
Em um vídeo registrado por testemunhas é possível ver militares efetuando disparos em direção ao muro e ao portão de uma casa.
LEIA TAMBÉM: Dono de trailer de lanches é encontrado morto com facada no pescoço em Viana
As imagens mostram um carrinho de bebê na calçada. Nele estava um menino de pouco mais de 1 ano. Desesperado, o pai sinaliza para os policiais militares sobre a presença da criança.
O homem acabou ferido no braço e nas costas. Ainda assustado, ele contou a reportagem da TV Vitória/Record TV que, na hora que tudo ocorreu, só pensou em proteger o filho.
Moradores do bairro disseram que estava acontecendo uma roda de pagode na região, quando a polícia chegou. De acordo com quem vive na região, as pessoas saíram correndo e os policiais foram atrás.
LEIA TAMBÉM: Jovem é morto com cinco tiros durante ataque de criminosos em bairro de Cariacica
Procurada, a Polícia Militar disse que foi acionada e esteve no local para verificar uma ocorrência de perturbação de sossego e disparos de arma de fogo dentro do evento.
Porém, segundo a polícia, quando os militares chegaram, alguns participantes lançaram pedras e garrafas contra a equipe, que fez o uso de tiros de borracha para dispersar a multidão.
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record TV.