Uma pastelaria que funciona dentro do Terminal de Laranjeiras, na Serra, foi invadida. O suspeito entrou no local por um buraco muito pequeno feito na janela e na grade de proteção.
A ação do criminoso foi registrada por uma câmera de segurança da lanchonete. Nas imagens é possível ver o momento que o homem entra no local. Mesmo com dificuldade, devido ao tamanho do buraco, ele consegue ter acesso ao interior da pastelaria.
Para conseguir entrar, o suspeito quebrou a janela e serrou a grade de proteção.
O cozinheiro Samuel Cristiano Felipo foi o primeiro a chegar no local e encontrou todo o prejuízo.
“Hoje eu cheguei às 4h55, a loja estava com um vidro quebrado e quando eu olhei para dentro vi que não tinha ninguém dentro. Como eu achei algumas moedas no chão, descobri que a loja foi roubada”, contou.
Depois de entrar pela cozinha, o criminoso foi direto ao caixa. Ele pegou vários potes com moedas que o estabelecimento costuma guardar para dar o troco aos clientes.
De acordo com a proprietária da pastelaria, dentro dos potes tinha mais de R$ 5 mil. Para furtar tanto dinheiro, o suspeito contou com a ajuda de um comparsa que ficou no lado de fora.
A pastelaria fica no Terminal de Laranjeiras e conta com sete câmeras. O funcionário acredita que a segurança do local precisa ser reforçada.
A equipe de jornalismo entrou em contato com a Ceturb que, por meio de nota, informou que o fato aconteceu entre 3 e 4 horas e que existe uma empresa terceirizada contratada por licitação que é a responsável em fazer as rondas 24 horas nos terminais.
A Polícia Militar disse que sempre autua na região para coibir esse tipo de crime, mas reforçou que para este caso não foi acionada. A Polícia Civil orienta que a vítima registre o fato na delegacia para que o crime seja investigado.
* Com informações da repórter Danielle Cariello, da TV Vitória/Record TV.