Polícia

VÍDEO | Homem morre após furtar carro, ser perseguido pela PM e atingir duas viaturas no ES

Suspeito roubou carro de motorista de aplicativo em frente ao Terminal de Campo Grande, em Cariacica, percorreu 40 quilômetros até Guarapari

Foto: Reprodução

Um homem armado rendeu um motorista de aplicativo em frente ao Terminal de Campo Grande, em Cariacica, furou cinco cercos da Polícia Militar, percorreu 40 quilômetros de Vila Velha até Guarapari, onde perdeu o controle da direção e bateu com veículo. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu.

As imagens do circuito de segurança mostram várias viaturas da Polícia Militar passando em alta velocidade pela Praça do Pedágio da Rodovia do Sol, entre Guarapari e Vila Velha. A movimentação chamou a atenção de quem estava no local.

Foto: Reprodução

Os militares estavam atrás de um carro, que foi roubado por volta das 23 horas, em Cariacica. O motorista de aplicativo contou que estava do lado de fora do terminal, aguardando um passageiro chegar, quando foi abordado. Segundo ele, o suspeito fugiu em direção à BR 262. 

O que o criminoso não sabia era que o veículo estava sendo rastreado e que as informações sobre a localização estavam sendo repassadas pela Central de Monitoramento para a Polícia Militar. O carro foi avistado pelos PMs enquanto passava pela Rodovia do Sol, no bairro Santa Paula, em Vila Velha.

LEIA TAMB´ÉM: Homem é assassinado com tiros no rosto duas semanas após ser baleado em Vila Velha

O primeiro cerco da PM foi montado na altura do bairro Ponta da Fruta, mas o motorista ignorou a ordem de parada. Os policiais tentaram abordá-lo, novamente, logo depois da Praça do Pedágio, já em Guarapari, mas não conseguiram.

Próximo ao trevo de Setiba, outro cerco foi montado. O motorista bateu em uma viatura e quase atingiu os militares que estavam fora do veículo. Ele continuou a fuga e os policiais começaram a atirar, mas não conseguiram interromper a fuga.

Segundo a Polícia Militar, o motorista furou mais dois cercos e ainda colidiu em outra viatura.  

Debaixo do viaduto que dá acesso à BR 101, o motorista perdeu o controle da direção e, finalmente, parou o veículo. Em seguida, ele desembarcou e, demonstrando estar ferido, se jogou no chão como mostram as imagens.

O suspeito

 foi levado para a unidade de pronto atendimento do bairro Ipiranga. Por volta das 4 horas, a morte foi confirmada. O corpo foi levado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

Além das marcas das colisões, havia várias perfurações provocadas por tiros espalhadas pela lataria e nos vidros do veículo. Um dos militares envolvidos realizou mais de 30 disparos.

No veículo foi encontrado um revólver com três munições, além de dois estojos deflagrados. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

A família do rapaz que morreu está indignada. Um dos parentes disse que o suspeito não estava armado e que ele sofrir de problemas psiquiátricos.

A polícia militar disse que qualquer pessoas que se sinta prejudicada com ações realizadas pela polícia pode procurar a corregedoria e levar provas para realizar o registro. Em seguida, os fatos serão apurados.

*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV