Polícia

VÍDEO | Homem sobe em túmulo de cemitério após ameaçar a ex com facão

A Guarda Municipal de Cariacica teve que usar arma de choque para imobilizar o suspeito, após mais de uma hora de negociação no cemitério

Foto: Reprodução TV Vitória
Homem subiu em um túmulo e fez ameaças aos funcionários do cemitério

Um homem de 31 anos foi preso após ameaçar a ex-mulher com um facão, na casa da vítima, e depois entrar em um cemitério em Cariacica, subir em um dos túmulos e, ainda com o facão nas mãos, ameaçar matar os funcionários do local.

Foi preciso mais de uma hora de negociação no cemitério, até que a Guarda Municipal conseguiu imobilizá-lo, sendo necessário inclusive o uso de arma de choque. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Toda a confusão aconteceu na tarde de segunda-feira (25). Uma funcionária do Cemitério Municipal São Jorge, no bairro Oriente, entrou em contato com a Guarda, informando que havia um homem em cima de um dos túmulos, usando drogas e armado com um facão.

De acordo com as informações obtidas pelos agentes, quando os funcionários foram tentar tirá-lo do local, ele fez ameaças com o facão, dizendo que iria esfaquear quem se aproximasse.

Veja vídeo da confusão no cemitério:

Uma equipe da Guarda Municipal e policiais militares estiveram no cemitério e, após quase uma hora e meia com o homem fazendo ameaças e se recusando a sair do local, ele desceu do túmulo e foi em direção aos agentes com o facão. 

Para evitar que alguém se machucasse, os guardas municipais deram disparos de arma de choque e conseguiram imobilizar e deter o acusado.

Suspeito ameaçou a ex-mulher com facão horas antes

Horas antes de entrar no cemitério, o homem é acusado de ter agredido a ex-mulher utilizando o mesmo facão. As ameaças foram na casa da vítima.

“Ele segurou nos meus cabelos, falou que ia me bater no rosto, que ia quebrar meus dentes todos. Ele me deu uma ‘facãozada’ nas costas”, disse a mulher.

Ela revelou que só foi salva porque a filha e a neta chegaram em casa, acompanhadas de uma amiga, cerca de meia hora depois de o suspeito entrar.

Foto: Reprodução TV Vitória
Vítima mostra as marcas do golpe de facão que ficaram nas costas

Elas viram toda a situação e também foram ameaçadas. Um homem estava armado com uma pistola e acompanhava o suspeito.

“Ela gritou com o rapaz que estava com a pistola: ‘o que você está fazendo aqui?’. O cara colocou a arma na cabeça dela e falou para ela não fazer nada porque eles só estavam conversando. Se as meninas não chegassem, ia acontecer o pior”, disse a vítima.

Após um tempo, tanto o acusado quanto um homem que o acompanhava saíram da casa. No entanto, segundo a vítima, antes de ir embora, o ex-marido falou que iria voltar e matar todo mundo.

“Eu pensei que fosse morrer e pedi a Deus para me dar o livramento. Ele estava muito alterado, com certeza sob uso de muita droga”, finalizou a mulher. 

LEIA TAMBÉM: Músico é rendido e tem teclado roubado após show na Serra

Ela relatou que o relacionamento entre os dois durou cerca de três anos e o suspeito sempre foi agressivo. Inclusive, a mulher disse que o casal já teve outras brigas, em que ela também apanhou.

Foto: Reprodução TV Vitória
Cemitério Municipal São Jorge, em Cariacica, onde aconteceu a confusão

Após as ameaças e a prisão no cemitério, o homem foi levado para a Delegacia Regional de Cariacica, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal qualificada, na forma da Lei Maria da Penha, e três vezes por ameaça. 

Segundo a Polícia Civil, não foram encontradas drogas com o conduzido. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana na manhã desta terça-feira (26). 

*Com informações da repórter Larissa Barcelos, da TV Vitória/Record TV