Polícia

VÍDEO| Homem tenta estuprar mulher que voltava da igreja em Cariacica

O homem chegou a ser localizado pela polícia e preso, mas foi solto e vai responder em liberdade; as vítimas estão revoltadas e pedem justiça

Foto: Reprodução

Um homem foi detido por tentativa de estupro, após tentar atacar a mesma mulher duas vezes e correr atrás de outra no meio da rua, em Cariacica. Uma das tentativas foi gravada por câmeras de segurança do bairro Santana. 

O homem chegou a ser localizado pela polícia e preso, mas foi solto e vai responder em liberdade.

As vítimas, com medo e revoltadas com a decisão, agora pedem justiça.

Em uma das tentativas, o homem aparece nas imagens perseguindo uma mulher que voltava da igreja. Quando a vítima passava por uma rua com menos movimento, o homem ataca. Ele jogou a mulher no chão e fica em cima dela, corpo a corpo. Segundos depois, uma moradora aparece, olha e volta pra trás. O outro morador fica assustado, sai, e volta carregando uma cadeira com a vizinha. O criminoso foge e a mulher fica no chão em choque. 

Veja:

A vítima contou que voltava de um culto quando foi surpreendida pelo suspeito. A mulher disse que a todo momento o homem dizia que ela era dele. Após a queda, a mulher relatou que ficou com o corpo dolorido e não conseguiu procurar a polícia no mesmo dia. 

Porém, no dia seguinte, ela conseguiu fazer a denúncia, após ser perseguida novamente. Mesmo depois de seguir e jogá-la no chão, o homem foi até a igreja da vítima, assistiu o culto e ficou atrás dela. Quando ela percebeu, ficou desesperada e pediu a ajuda de familiares. As pessoas que estavam no local seguraram o homem até a chegada da polícia.

Quando seguia para a delegacia, mais um fato surpreendente. A mulher encontrou outra vítima do mesmo homem. Uma gerente de loja que disse ter sido seguida pelo mesmo homem, antes dele entrar na igreja. A vítima relatou que viveu momentos de terror.

“Eu percebi que ele estava me seguindo e comecei a correr. Ele correu atrás de mim, quase caiu, inclusive, porque estava meio estranho. Eu atravessei a rua, me joguei na frente de um carro. Aí eu encontrei um carro da Força Nacional, que tinha 3 policiais e eles me prestaram ajuda. Dois ficaram comigo e um foi atrás dele”, contou a jovem.

As duas mulheres foram para a delegacia e todos prestaram depoimento e o homem foi preso. Porém, no dia seguinte a triste surpresa: o suspeito havia sido solto. Segundo as vítimas, a Justiça concedeu ao homem a liberdade provisória e estabeleceu medidas cautelares, determinando que ele não frequente bares, não se aproxime das vítimas e compareça nos atos do processo.

As mulheres estão revoltadas e disseram que querem uma atitude das autoridades. “Eu não sei mais o que fazer, eu quero que ele seja detido, só isso. Que ele saia das ruas”, disse uma das vítimas.

“Eu estou com medo, ele tentou novamente me perseguir. A primeira vez não foi suficiente, ele veio a segunda vez e ele pode tentar a terceira”, lamentou a outra.

* Com informações da repórter Jéssica Cardoso, da TV Vitória / Record TV