Polícia

VÍDEO | Idoso é rendido e tem o carro roubado após voltar de feira em Cariacica

O carro roubado era utilizado pela vítima para fazer fretes e ajudar na renda da família, que pede ajuda para encontrar o veículo. Até o momento, ninguém foi preso

Foto: Reprodução/Videomonitoramento

Um idoso de 68 anos foi rendido por dois criminosos e teve o carro roubado na manhã do último domingo (24), no bairro Oriente, em Cariacica. O crime, que aconteceu quando a vítima retornava da feira para casa, foi flagrado por uma câmera de videomonitoramento. Assista: 

Nas imagens, é possível ver a vítima caminhando ao lado de uma mulher. Assim, que os dois passam em uma esquina, os criminosos se aproximam correndo. 

Segundos depois, o idoso é rendido. Devido à agressividade dos assaltantes, a compra da vítima cai no chão. O de blusa verde faz uma revista no idoso, já o comparsa aponta uma arma e, em seguida, ambos entram no carro roubado e fogem. 

Em entrevista a reportagem da TV Vitória, a filha do idoso explicou que o pai, que mora em Oriente, foi à feira no bairro Campo Grande, também em Cariacica, de carro, porém, decidiu deixar o veículo em uma esquina para fazer o resto do trajeto a pé. 

“Na hora que ele desceu do carro e retirou as compras vieram os dois bandidos por trás, armados, e anunciaram o assalto. Enquanto um apontava a arma para a cabeça dele, o outro revistava o bolso”, narrou a filha da vítima.

Além do carro, os suspeitos também levaram o celular e a carteira do idoso. Apesar de ser aposentado, a vítima usava o carro para fazer fretes para ajudar na renda da família. 

“Ele trabalha com o carro fazendo frete, fazendo reciclagem, vendendo latinha e papelão. Ele usa o carro para isso. O carro não tem seguro nem rastreador. Através do carro que ele trazia o sustento para a família. Conto com a ajuda de todos para tentar encontrar o veículo”, disse filha.

A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), e até o momento nenhum suspeito foi detido e o veículo não consta como recuperado. A população pode contribuir com informações através do Disque-Denúncia 181.

* Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record TV