Polícia

VÍDEO | Instrutor de autoescola tem o celular roubado em Cariacica

Segundo testemunhas, o homem estava esperando um aluno para dar a última aula do dia

(Créditos do vídeo: Cariacica News)

O instrutor de uma autoescola estava encostado no poste, com o celular na mão. Um casal em uma moto para e o piloto aponta uma arma para a vítima. A mulher, que estava na garupa, salta e puxa o celular. Em seguida, a dupla foge.

Foto: Reprodução TV Vitória

Instrutor foi abordado por casal que chegou numa motocicleta em Campo Grande, Cariacica

O assalto aconteceu por volta de 21h desta sexta-feira (15), na Rua Carlos Lindenberg, no bairro Campo Grande, em Cariacica. Segundo testemunhas, o instrutor estava esperando um aluno para dar a última aula do dia.

“Eu tava assistindo um vídeo no meu celular, encostado no poste, em frente à auto escola, bem distraído. Quando eu escutei a pessoa falando: ‘Passa o telefone, irmão’. Olhei, vi que ele tinha uma arma na mão”, disse a vítima.

LEIA TAMBÉM: >> Polícia Civil conclui inquérito e indicia por homicídio e estupro os pais de menino morto em Vila Velha

“No primeiro momento, eu fiquei paralisado, não quis entregar o telefone, a moça desceu, no caso o carona, que era uma mulher. Ela desceu da moto e tomou o telefone da minha mão. Logo em seguidam montou na moto e aceleraram, subindo sentindo Avenida Expedito Garcia. Eu corri uns 10 metros e parei”, contou.

A esposa da vítima contou que ele encontrou uma viatura da Polícia Militar na rua e falou para os policiais sobre o assalto. No entanto, os suspeitos não foram encontrados.

O instrutor não registrou um boletim de ocorrência porque disse ter comprado o aparelho de segunda mão e não tinha nota fiscal. “Eu não registrei o boletim de ocorrência, porque eu comprei o telefone de segunda mão em uma loja do meu bairro, não tenho uma nota e ia ficar impossível recuperar o telefone. Por este motivo, eu não fui registrar o boletim”, explicou o instrutor. 

LEIA TAMBÉM: >> Troca de tiros entre policiais e criminosos assusta moradores em Vitória

De acordo com testemunhas, após o roubo, os suspeitos cometeram outros assaltos na região de Campo Grande. “Na verdade, é o tempo todo. Tem que tá vigiando, o tempo todo, bastante atenção, porque toda hora passa uma moto ou um carro. Isso pode acontecer o tempo todo, aqui é muito perigoso”, disse.

A equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV entrou em contato com a Polícia Militar para verificar se alguma equipe foi acionada para atendimento da ocorrência, mas por ter acontecido no plantão anterior, a assessoria não tinha detalhes.

*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV