Dois suspeitos assaltaram uma joalheria localizada em um centro comercial da Praia do Canto, em Vitória, na tarde deste sábado (04). O prejuízo foi estimado em R$ 200 mil.
De acordo com imagens obtidas a partir de câmeras de videomonitoramento do local, é possível ver que os homens abriram vitrines e gavetas, sem arrombar o local, pegaram as joias e colocaram em uma mochila e uma bolsa.
Em pouco tempo, a dupla levou todo o mostruário da loja. Aparentemente, os envolvidos se utilizaram de uma chave micha, que consegue abrir diferentes fechaduras, para invadir o local.
Em boletim de ocorrência ao qual a reportagem teve acesso, o proprietário do estabelecimento narrou que toda a ação ocorreu em questão de instantes. Ele teria fechado a loja e atravessado a rua, tendo retornado em cerca de 10 minutos.
Neste intervalo, recebeu uma ligação avisando que a porta estaria aberta e que teria havido um furto no local.
Também no registro policial, o dono da joalheria informou que a segurança do shopping não percebeu o ocorrido.
À reportagem da TV Vitória, o proprietário informou que durante a tarde desta segunda-feira (06) será realizado um balanço para tomar conhecimento do valor total do prejuízo. A Polícia Civil investiga o caso.