Um jovem de 19 anos foi morto na porta de uma lanchonete, em Cariacica Sede. Imagens de videomonitoramento do estabelecimento registraram o momento em que Gustavo Braz Raimundo tenta fugir de um assalto e acaba baleado na cabeça.
O crime aconteceu na noite de terça-feira (25), quando dois homens chegaram em uma moto e, o da garupa, rendeu Gustavo e um entregador de delivery que também estava no local. O suspeito fugiu com a moto usada para fazer entregas.
O pai de Gustavo contou que pediu ao filho para comprar um lanche. Aproximadamente 10 minutos depois, veio a notícia de que o jovem tinha sido assassinado. Ninguém da família quis gravar entrevista.
A moto levada no assaltado, de placa PPU 9948, ainda não foi localizada. No bairro, os moradores e comerciantes reclamam dos constantes assaltos e da falta de policiamento. Com medo, eles preferiram não gravar entrevistas.
Há poucos metros de distância de onde aconteceu o crime, existe um destacamento de Polícia Militar que funciona durante o dia. No entanto, para quem vive na região, a base não intimida os suspeitos.
No período de uma hora, em que a equipe da reportagem da TV Vitória/ Record TV permaneceu no bairro, nenhuma viatura foi vista fazendo ronda.
A Polícia Civil (PC) informou que a ocorrência de tentativa de latrocínio está em andamento, no plantão vigente da Delegacia Regional de Cariacica. Somente após a finalização das oitivas da ocorrência, a PC terá informações do procedimento que será adotado pelo delegado plantonista e, se há ligação com o latrocínio registrado horas antes na mesma região.
*Com informações da repórter Rafaela Freitas da TV Vitória / Record TV